Samuel Pupo, surfista de São Sebastião(SP), é vice-campeão do Gold Coast na Austrália

O Gold Coast foi a primeira das seis etapas de Challengers que darão acesso à elite do surfe mundial em 2025

O surfista de São Sebastião, Samuel Pupo, sagrou-se vice-campeão da Gold Coast 2024,disputada neste sábado(4) na Austrália. Samuel perdeu na decisão para o australiano Mikey McDonagh: 15,43×12,93. No feminino, a brasileira Luana Silva ficou também com o vice-campeonato após ser derrotada pela pela canadense Erin Brooks: 13,90×12,57.

O Brasil conquistou ainda a terceira colocação no masculino com Ian Gouveia, e a quinta colocação da competição com os surfistas João Chianca e Michael Rodrigues. A primeira etapa foi disputada nas ondas de Snapper Rocks.

 As seis etapas do Challengers Series dão acesso à elite do surfe mundial. No total, 20 brasileiros(16 homens e quatro mulheres) participarão das disputas que garantirão aos 10 primeiros colocados no masculino e as cinco primeiras, no feminino, vaga na elite do circuito em 2025. Miguel Pupo, Samuel Pupo e Sophia Medina, todos de São Sebastião, representam o litoral norte paulista na competição.

Os Challengers Series serão realizados até outubro deste ano passando pela Austrália, África do Sul, Estados Unidos, Portugal e será encerrado no Brasil, entre 12 a 20 de outubro, na praia de Itaúna, em Saquarema(RJ), durante o Corona Saquarema apresentado pelo Banco do Brasil, quando será definida a relação dos 10 surfistas masculinos e cinco femininos que participarão das etapas do WSL de 2025. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *