Vereadores investigados por suposta “rachadinha” reassumem seus cargos em Ubatuba

Os vereadores Josué dos Santos, D’Menor( Avante) e Junior Jr(Podemos), obtiveram Habeas Corpus na da 1ª Câmara de Direito Criminal, do Tribunal de Justiça de São Paulo, assinado pela desembargadora Ana Zomer, para reassumirem as suas funções na Câmara Municipal de Ubatuba. 

Os dois vereadores e ainda o presidente da Câmara, Eugênio Zwibelberg (União Brasil), foram afastados em agosto do ano passado por suposta prática de “rachadinha”. Eugênio Zwibelberg, havia retornado em fevereiro, graças a um Habeas Corpus, também assinado pela desembargadora Ana Zomer. A investigação contra os três vereadores prossegue.

Eugênio Zwibelberg (União Brasil)

 

Josué dos Santos, D’Menor( Avante)
Junior Jr(Podemos),

A decisão da desembargadora permitiu que os dois vereadores pudessem participar da 5ª Sessão Ordinária do legislativo de Ubatuba que ocorreu ontem, terça-feira, dia 12. D’Menor e Junior JR continuam proibidos de manterem contatos com qualquer pessoa que tenha relação com o processo ainda em andamento.

Os vereadores foram suspensos de seus cargos no dia 31 de agosto de 2023 para investigações pelo Ministério Público, dentro da chamada Operação Corveia, para investigar denúncias de irregularidades no exercício do cargo.

No dia 01 de fevereiro a Câmara empossou três suplentes: Benedito Jerônimo dos Santos -Berico-Podemos), Pastor Sandro (Avante) e Durval Neto -União Brasil . Em Fevereiro o vereador Eugênio Zwibelberg (União Brasil) também suspenso no mesmo contexto, já havia retornado ao cargo. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *