Prefeito de Ilhabela conversa com investidores internacionais para implantar resort ecológico na Praia da Serraria

 

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, negocia com dois dos maiores grupos hoteleiros do mundo, o Grupo Pestana e Grupo Vila Galé, de Portugal, a implantação de um resort ecológico na praia da Serraria, em Ilhabela. 

 

Colucci esteve na semana passada na feira de turismo de Lisboa, em Portugal,  e também, em reuniões na cidade do Porto. O prefeito de Ilhabela contou que conta com o apoio do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto Lucena e dos representantes do Ministério do Turismo e da Embratur para viabilizar a construção do resort ecológico na ilha. 

Colucci com Roberto Lucena e representantes do MTur, Embratur e prefeitura na feira de Lisboa

 

A praia da Serraria fica na região leste de Ilhabela, pode ser acessada de barco( 1h30 de viagem, partindo da praia do Perequê)  ou através de uma trilha pela Baia de Castelhanos( de 11 kms de extensão). A praia tem cerca de 400 metros com águas claras e mansas.  A prefeitura investiu R$ 7 milhões na desapropriação da área. 

 

Durante a sua participação na feira de Lisboa, o prefeito concedeu entrevistas sobre o projeto. A ideia do prefeito prevê a concessão por 30 anos. Ele confirmou que tem  conversado com o Grupo Pestana e a Rede Vila Galé,  além de outras empresas estadunidenses e europeias. 

 

Colucci falou sobre a implantação do resort ecológico durante a sua participação, na terça-feira, dia 12, no programa Bom Dia Prefeito, na Ilhabela FM. “Desapropriamos  uma área de 800 milímetros quadrados na praia da Serraria e estamos negociando com grupos hoteleiros internacionais”, comentou.

 

Segundo ele, nas três últimas feiras internacionais, ocorridas em Madri e Lisboa, ocorreram conversas com representantes de grupos hoteleiros portugueses, entre eles, investidores do grupo Vila Galé, para tratar da implantação do resort ecológico em Ilhabela. 

 

“Ilhabela tem 90% de mata atlântica preservada e temos que explorar isso. Para a comunidade da praia da Serraria será uma ótima oportunidade. Vamos fazer o assentamento dos moradores e garantir que o projeto beneficie os moradores do local”, afirmou.

 

Ainda segundo Colucci, o projeto do resort ecológico está aberto aos investidores norte-americanos e brasileiros, mas os portugueses têm investido muito na hotelaria, principalmente no norte e nordeste.

 

Vila Galé

Projeto do Grupo Galé para Coruripe, em Alagoas

O grupo português Vila Galé, que o prefeito da ilha, Toninho Colucci vem conversando, anunciou no início deste mês, investimentos de R$ 200 milhões, na implantação do Vila Galé Coruripe Alagoas – Resort Hotel, Beach & Spa, no município de Coruripe, região Sul de Alagoas. O empreendimento deve ser inaugurado em 2029. 

 

O grupo Vila Galé é responsável pela gestão de 41 unidades hoteleiras no Brasil e no mundo. A implantação do novo resort ocorrerá em duas fases: inicialmente, será construído um hotel collection com 144 apartamentos em uma área de 35 mil m². Já a segunda fase ampliará significativamente a oferta com a construção de um mega resort de 252 quartos, ocupando um terreno de, aproximadamente, 118 mil m² à beira-mar. 

 

Jorge Rebelo de Almeida, presidente da Vila Galé, afirmou durante a divulgação do novo resort que “estamos fazendo mais um hotel no Estado de Alagoas, mas é numa região completamente diferente. Estamos 40 quilômetros ao norte de Maceió [com o Vila Galé Alagoas] e agora vamos ter um projeto 50 quilômetros ao sul de Maceió. A praia é diferente, a região é diferente, mas tudo é deslumbrante”, detalhou Almeida. 

 

Atualmente, a Vila Galé tem dez unidades no Brasil, se consolidando como a maior rede de resorts do país. Estão ainda em construção mais dois empreendimentos, o Vila Galé Sunset Cumbuco (CE), com abertura prevista para o final de 2024. E o Vila Galé Collection Ouro Preto, em Cachoeira do Campo (MG), que deverá ser inaugurado em maio de 2025. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *