Um homem de 43 anos foi condenando em júri popular realizado na terça-feira(10), em Caraguatatuba, a 14 anos e três meses de prisão por assassinar um mecânico por uma dívida de R$ 20,00 em 2018. O crime ocorreu no dia 2 de agosto de 2018 no bairro do Porto Novo, região sul de Caraguatatuba.
Segundo denúncia feita pelo Ministério Público, através do promotor Renato Queiroz de Lima, o homem condenado, Fernando Aparecido da Silva, conhecido como “Fernando Negão” agrediu com um objeto contundente( um pedaço de pau), por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima, o mecânico Maurílio dos Santos Ferreira, vulgo “palmeiras”, por causa de uma dívida de R$ 20,00.
As agressões provocaram traumatismo cranioencefálico em Maurílio. A vítima, de 33 anos, foi agredida na cabeça com um pedaço de madeira após alegar que não tinha dinheiro para pagar a dívida. Ele chegou a ser atendido pelo Samu e conduzido até a Santa Casa da cidade, sendo depois transferido para um hospital de São José dos Campos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 19 de agosto, 17 dias após a agressão.
Fernando foi preso após a morte de Maurílio, após investigações feitas pela polícia civil que comprovaram ter sido ele o autor das agressões contra Maurílio. Supostamente, a “dívida” era por dinheiro emprestado à vítima para pagar a compra de crack.