MP denuncia 21 pessoas em São Sebastião, ligadas ao PCC, por organização criminosa, tráfico e tortura

Nesta sexta-feira, dia 3, a Promotoria de Justiça de São Sebastião denunciou 21 investigados na Operação Heisenberg, deflagrada pela Polícia Civil contra ligados à facção criminosa conhecida como PCC. Caso a denúncia seja aceita nos termos propostos pelo MPSP, os envolvidos responderão por crimes como organização criminosa, tortura, tráfico de drogas e receptação.

 

De acordo com o apurado, os denunciados associaram-se para o fim de praticar o comércio de substâncias ilícitas e outros delitos no Litoral Norte de São Paulo, sendo que cada membro da organização possuía uma função específica. Em dos fatos relatados, cerca de 15 indivíduos sequestraram e torturaram um homem cuja ex-companheira havia se relacionado com um dos denunciados.

 

Em três fases, a Operação Heisenberg cumpriu 29 mandados de busca e apreensão em residências, efetuou 17 prisões cautelares e três em flagrante e capturou um procurado. Foram apreendidos quatro carros, três motocicleta, duas armas de fogo, munições, 52 celulares e R$ 5.713,00 em dinheiro.

 

Entre outros objetos apreendidos estavam balanças de precisão, rádio comunicador, tonel, drone, aparelho detector de metais e apetrechos para acondicionamento das drogas.

 

No mês de abril, dois servidores da Prefeitura de São Sebastião foram presos durante a Operação Heisenberg. Eles trabalhavam na Secretaria de Educação. Após a prisão, os dois foram exonerados pela prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *