Resgate de Bruna em alto mar completa um mês. Pescadores que salvaram a jovem recebem homenagens em Ubatuba

 

Nesta sexta-feira, dia26, completa um mês do resgate da jovem Bruna Damaris Sant’anna da Silva, de 26 anos, de São Sebastião, após ficar desaparecida por 42 horas em alto mar entre Ilhabela e Ubatuba, após uma pane em uma moto aquática.

 

As causas do acidente que resultaram na morte de Dheorge Pereira Bernardino, de 28 anos, que estava ao lado de Bruna durante o passeio de moto aquática, segue sendo apurado pela Polícia Civil de Ilhabela. O acidente coma moto aquática ocorreu no dia 24 de maio.

 

Bruna Silva, se recupera bem do drama que viveu em alto mar entre os dias 24 e 26 de maio. Em recente entrevistas, Bruna declarou que durante o tempo que passou em alto mar, chegou a ter alucinações intensas devido ao frio e à exaustão. Ela contou que em meio às 42 horas à deriva, chegou a ver sua mãe e uma torre amarela, além de ter ouvido seu colega, Dheoge Bernardino, pedir um Uber antes de se separarem.

 

Após o resgate, Bruna  suspendeu suas atividades normais para focar na recuperação. Um mês após o acidente, a jovem segue recebendo acompanhamento médico, psicológico e psiquiátrico, além de lamentar a morte do colega Dheoge, cujo corpo foi localizado dias após o naufrágio. Ela teve um encontro com os dois pescadores na Maranduba, em Ubatuba, no dia 6 deste mês, ocasião em que agradeceu aos dois o empenho na sua localização e resgate em alto mar.

 

Homenagens

 

A Câmara Municipal de Ubatuba homenageou na última sessão, com Moção de Aplausos e Congratulações os pescadores Alex Quintino dos Santos e Allan Oliveira Quintino dos Santos, pai e filho que resgataram a jovem Bruna Damaris Sant’anna da Silva, de 26 anos.
que estava desaparecida no mar entre Ilhabela e Ubatuba.

 

 

A moção, de autoria dos vereadores Rogério Frediani e Silvinho Brandão (ambos do PL), destaca o gesto de solidariedade da dupla, que abandonou o trabalho para salvar uma vida. Os dois pescadores são integrantes da Associação de Pescadores da Maranduba, na região sul de Ubatuba.

 

Bruna e os pescadores que salvaram a sua vida

 

 

Relembre

 

 

Bruna havia desaparecido no dia 24 de maio, um domingo, durante um passeio de motonáutica em Ilhabela. O desaparecimento mobilizou órgãos de resgate, segurança pública, autoridades navais e até a Força Aérea Brasileira, que realizou sobrevoos na região em busca da vítima. No Litoral Norte, a comunidade também se uniu às buscas, com embarcações particulares, moradores percorrendo costões rochosos e mobilização nas redes sociais.

 

No dia 26 de maio, nas proximidades da Ilha de Búzios,  Alex e Allan avistaram a jovem boiando à deriva, ainda com vida. Os pescadores interromperam imediatamente a atividade de pesca para prestar socorro e acionar as autoridades, que realizaram o primeiro atendimento médico à vítima. O corpo de Dheorge Pereira Bernardino, de 28 anos, que estava ao lado de Bruna durante o passeio de moto aquática foi encontrado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *