Carlindo Resende Miranda, de 53 anos foi preso sexta-feira, dia 8, em São Sebastião, acusado de matar e enterrar o próprio filho, Gustavo Henrique Miranda, de 16 anos. A Justiça decretou a prisão temporária de Carlindo por 30 dias, prazo para que a polícia civil possa concluir a investigação e apresentar um relatório ao Ministério Público.
O crime ocorreu no bairro do Jaraguá, região norte de São Sebastião, possivelmente, no início de agosto. O pai é o principal suspeito, segundo a polícia civil, que foi informada do crime através de uma denúncia anônima.
Agentes da polícia civil estiveram na residência de Carlindo, na rua na rua Vale Verde, no bairro Jaraguá, na sexta-feira, dia 8. O pai contou que o filho estava desaparecido desde o Dia dos Pais, mas não tinha registrado ocorrência do desaparecimento dele.
Os agentes perceberam terra remexida no quinta da residência e com autorização da família fizeram escavação no local onde foi encontrada uma arcada dentaria e roupas enterradas. Foi acionada a perícia técnica que retirou o cadáver e analisou o local.
A audiência de custódia foi realizada no sábado, dia 9. Segundo informações, Carlindo alegou desconhecer que o corpo do filho estivesse enterrado em seu quintal, negando qualquer envolvimento no crime. Ele foi preso em flagrante indiciado por homicídio, destruição e ocultação de cadáver.