Justiça de Angra dos Reis marca para 25 de agosto leilão de terreno de Ronnie Lessa preso pela morte de Marielle Franco

Parte da venda do imóvel localizado em condomínio de luxo de Angra poderá ser destinados às famílias de Marielle Franco e Anderson Gomes, assassinados pelo ex-PM Ronnie Lessa em março de 2018 

 

No dia 25 de agosto, às 12 horas, será realizado um leilão online e presencial para a venda de um terreno de 3.430 m², no Condomínio Portogalo, um dos mais luxuosos de Angra dos Reis. O lance inicial será de R$ 520 mil.  

 

O imóvel pertence a Ronnie Lessa, que se encontra preso desde 2019, em uma penitenciária de segurança máxima, acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes em 2018.

 

Ex-sargento da Polícia Militar Ronnie Lessa. Foto: Reprodução TV Globo

 

O ex-sargento da Polícia Militar Ronnie Lessa, foi apontado pelo também ex-PM Élcio Queiroz, em delação premiada, , c, como sendo o atirador responsável pelas mortes de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Queiroz afirmou que dirigia o carro que perseguiu o veículo da vereadora na noite de 14 de março de 2018, quando aconteceu o crime.

 

Desde março de 2020, os bens de Ronnie Lessa estão sequestrados por determinação da Justiça do Rio de Janeiro, entre eles, este terreno em Angra dos Reis. A decisão foi da Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado.

O pedido do Departamento de Combate à Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do RJ, desde março de 2020, os bens de Ronnie Lessa foram sequestrados pela justiça, entre eles, o terreno que irá a leilão em Angra, após investigação apontar a incompatibilidade dos bens com a renda de Lessa, um PM reformado.

 

A venda do imóvel, autorizada pela juíza da 1ª Vara de Angra dos Reis, Andréa Mauro de Oliveira, será para quitar dívidas com o condomínio e IPTU, avaliadas em R$ 182 mil. O restante do dinheiro arrecadado deverá ser destinado às famílias de e Marielle Franco e Anderson Gomes.

 

O leilão será on-line e presencial, às 12 horas do dia 25 de agosto, no Fórum da Comarca de Angra dos Reis, localizado na Av. Reis Magos, s/n, Angra dos Reis/RJ.

 

O organizador do leilão esclarece que além do pagamento do valor do lance vencedor, o arrematante deverá efetuar também o pagamento de 5% sobre o valor do arremate a título de comissão do leiloeiro.

 

Para participar do leilão é necessário levar talão de cheque no pregão. Aquele que tentar fraudar a arrematação, além da reparação do dano na esfera cível, arts. 186 e 927 do código civil, ficará sujeito as penalidades do art. 358 do Código Penal.

 

Condomínio de luxo

 

 

O Lote nº 67, fica na gleba D, do luxuoso condomínio Portogalo, em Angra dos Reis, na costa sul-fluminense. Os condôminos contam com uma marina, com capacidade para 400 barcos, em vagas secas e molhadas, também contam com um sistema de segurança de padrão internacional, tendo seus funcionários treinados com cursos específicos de segurança e combate a incêndio, possuindo embarcações, rádios e monitoramento 24hs por câmeras.

 

Em Portogalo o morador dispõe de 15Km de estradas pavimentadas, novas redes de água e luz, não precisando se preocupar com coleta de lixo, limpeza de rua e distribuições de água, tendo mananciais de água que são próprios e ficam acima da BR 101, longe de qualquer tipo de poluição.

 

Marielle

 

Marielle Francisco da Silva, conhecida como Marielle Franco, foi uma socióloga, política, feminista e defensora dos direitos humanos brasileira. Filiada ao Partido Socialismo e Liberdade, elegeu-se vereadora do Rio de Janeiro para a Legislatura 2017-2020, durante a eleição municipal de 2016, com a quinta maior votação. Crítica da intervenção federal no Rio de Janeiro e da Polícia Militar, denunciava constantemente abusos de autoridade por parte de policiais contra moradores de comunidades carentes. Em 14 de março de 2018, foi assassinada a tiros junto de seu motorista, Anderson Pedro Mathias Gomes, no Estácio, Região Central do Rio de Janeiro. O autor do crime já foi identificado pelas autoridades brasileiras, resta agora, identificar o mandante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *