Parte da venda do imóvel localizado em condomínio de luxo de Angra poderá ser destinados às famílias de Marielle Franco e Anderson Gomes, assassinados pelo ex-PM Ronnie Lessa em março de 2018
No dia 25 de agosto, às 12 horas, será realizado um leilão online e presencial para a venda de um terreno de 3.430 m², no Condomínio Portogalo, um dos mais luxuosos de Angra dos Reis. O lance inicial será de R$ 520 mil.
O imóvel pertence a Ronnie Lessa, que se encontra preso desde 2019, em uma penitenciária de segurança máxima, acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes em 2018.
O ex-sargento da Polícia Militar Ronnie Lessa, foi apontado pelo também ex-PM Élcio Queiroz, em delação premiada, , c, como sendo o atirador responsável pelas mortes de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Queiroz afirmou que dirigia o carro que perseguiu o veículo da vereadora na noite de 14 de março de 2018, quando aconteceu o crime.
Desde março de 2020, os bens de Ronnie Lessa estão sequestrados por determinação da Justiça do Rio de Janeiro, entre eles, este terreno em Angra dos Reis. A decisão foi da Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado.
O pedido do Departamento de Combate à Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do RJ, desde março de 2020, os bens de Ronnie Lessa foram sequestrados pela justiça, entre eles, o terreno que irá a leilão em Angra, após investigação apontar a incompatibilidade dos bens com a renda de Lessa, um PM reformado.
A venda do imóvel, autorizada pela juíza da 1ª Vara de Angra dos Reis, Andréa Mauro de Oliveira, será para quitar dívidas com o condomínio e IPTU, avaliadas em R$ 182 mil. O restante do dinheiro arrecadado deverá ser destinado às famílias de e Marielle Franco e Anderson Gomes.
O leilão será on-line e presencial, às 12 horas do dia 25 de agosto, no Fórum da Comarca de Angra dos Reis, localizado na Av. Reis Magos, s/n, Angra dos Reis/RJ.
O organizador do leilão esclarece que além do pagamento do valor do lance vencedor, o arrematante deverá efetuar também o pagamento de 5% sobre o valor do arremate a título de comissão do leiloeiro.
Para participar do leilão é necessário levar talão de cheque no pregão. Aquele que tentar fraudar a arrematação, além da reparação do dano na esfera cível, arts. 186 e 927 do código civil, ficará sujeito as penalidades do art. 358 do Código Penal.
Condomínio de luxo
O Lote nº 67, fica na gleba D, do luxuoso condomínio Portogalo, em Angra dos Reis, na costa sul-fluminense. Os condôminos contam com uma marina, com capacidade para 400 barcos, em vagas secas e molhadas, também contam com um sistema de segurança de padrão internacional, tendo seus funcionários treinados com cursos específicos de segurança e combate a incêndio, possuindo embarcações, rádios e monitoramento 24hs por câmeras.
Em Portogalo o morador dispõe de 15Km de estradas pavimentadas, novas redes de água e luz, não precisando se preocupar com coleta de lixo, limpeza de rua e distribuições de água, tendo mananciais de água que são próprios e ficam acima da BR 101, longe de qualquer tipo de poluição.
Marielle
Marielle Francisco da Silva, conhecida como Marielle Franco, foi uma socióloga, política, feminista e defensora dos direitos humanos brasileira. Filiada ao Partido Socialismo e Liberdade, elegeu-se vereadora do Rio de Janeiro para a Legislatura 2017-2020, durante a eleição municipal de 2016, com a quinta maior votação. Crítica da intervenção federal no Rio de Janeiro e da Polícia Militar, denunciava constantemente abusos de autoridade por parte de policiais contra moradores de comunidades carentes. Em 14 de março de 2018, foi assassinada a tiros junto de seu motorista, Anderson Pedro Mathias Gomes, no Estácio, Região Central do Rio de Janeiro. O autor do crime já foi identificado pelas autoridades brasileiras, resta agora, identificar o mandante.