Segunda audiência pública do Plano Diretor de Caraguatatuba será no Teatro Mario Covas no dia 15 de março

Primeira audiência, no dia 8, faltou espaço para representantes da Sociedade Civil Organizada que deve comparecer em peso no dia 15 para impedir que áreas preservadas entre Cocanha, Mococa e Tabatinga sejam liberadas para ocupação de condomínios e prédios.  

A Câmara de Caraguatatuba promove no dia 15 de março, a partir das 18 horas  no Teatro Mario Covas, a segunda Audiência Pública para discussão e explanação do projeto de lei 01/21 que trata da revisão do Plano Diretor para a adequação ao Zoneamento Ecológico Econômico do Litoral Norte.De acordo com o presidente da Câmara, Tato Aguilar, o novo local foi definido com o objetivo de ampliar a possibilidade de participação popular. “Em nossa primeira audiência pública, realizada na Câmara Municipal, tivemos casa lotada e, com isso, achamos melhor promover a segunda audiência em um espaço maior para que mais pessoas possam comparecer e participar”, explicou Tato Aguilar.  Os interessados em participar com sugestões ou pedido de informações podem fazer presencialmente, no dia da audiência,  ou de maneira online com o preenchimento do formulário que está disponível no site oficial da Câmara Municipal de Caraguatatuba (www.camaracaragua.sp.gov.br).
Para consultar o projeto e seus anexos na íntegra, basta clicar no link: https://www.camaracaragua.sp.gov.br/audiencia-plano_diretorO projeto
De acordo com a Administração Municipal, em fevereiro de 2019, iniciou-se uma consulta pública sobre a adequação do Plano Diretor ao Zoneamento Ecológico-Econômico do Litoral Norte. As sugestões foram analisadas pelo Grupo Gestor do Plano Diretor (GGPD) e apresentadas ao Conselho Municipal de Meio Ambiente e Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Caraguatatuba para deliberação.
Previsto no Estatuto das Cidades (Lei nº 257/2001) o Plano Diretor é o instrumento básico de política de desenvolvimento urbano e do planejamento municipal, além de ser legislação obrigatória para cidades com mais de 20 mil habitantesZEE/SLN
O Decreto Estadual nº 62.913/2017 trata do Zoneamento Ecológico-Econômico do Setor do Litoral Norte, estabelece as normas de uso e ocupação do solo e de manejo dos recursos naturais a serem observadas em cada uma das zonas e subzonas de que trata o Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro, instituído pela Lei Estadual nº 10.019/1998 e atualizado Lei n° 15.688/2015.
O Zoneamento Ecológico-Econômico engloba os ecossistemas terrestres, marinhos e de transição, sendo que, por suas características especiais, os ecossistemas de transição poderão ter suas normas, diretrizes e metas estabelecidas ora no Zoneamento Terrestre, ora no Zoneamento Marinho, ou ainda em ambos, nos municípios de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.
Serviço:
Audiências Públicas para adequação do Plano Diretor de Caraguatatuba ao Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE)Datas:  15 de março de 2023Horário: 18 horasLocal: Teatro Municipal Mario Covas (Av. Goiás, 187, Indaiá)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *