Brasil x Japão: Confira como será o expediente nas prefeituras do LN na segunda(29)

Foto Capa: Rafael Ribeiro/CBF

 

A Seleção Brasileira de Futebol enfrenta o Japão,  2º colocado do Grupo F, na próxima segunda-feira (29/6), às 14h, no Estádio de Houston (Texas/EUA), pela 2ª fase do mundial (1/16 avos de final – eliminatórias). A disputa vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá.

Por causa do horário em que será disputada a partida, as prefeituras  decidiram mudar o expediente e atendimento ao público nas repartições. Em Ubatuba,  não haverá mudança, pois o dia 29, segunda-feira, é Dia de São Pedro, o padroeiro do município e feriado  municipal.

 

Caraguatatuba

 

O expediente na Prefeitura de Caraguatatuba terminam nesta segunda-feira (29), às 12h, conforme o Decreto Municipal n° 2.543/2026, em decorrência da partida decisiva. O atendimento ao público recomeça na terça-feira (30), às 8h30, no Paço Municipal, e no horário habitual de cada setor.

Segundo a prefeitura, não haverá aulas na rede municipal de ensino e atendimentos nas unidades básicas de saúde (UBSs) no período da tarde. Os serviços considerados essenciais funcionam normalmente.

 

São Sebastião

 

A Prefeitura de São Sebastião terá expediente reduzido na próxima segunda-feira (29/6), em razão da partida da seleção brasileira contra o Japão, válida já pela fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026. O Decreto nº 10.093/2026, publicado na quinta-feira (25/6), estabelece que as repartições públicas municipais funcionarão até as 12h, preservados os serviços essenciais. Além da alteração no expediente, a administração municipal preparou uma programação especial para que moradores e turistas acompanhem o jogo em telões instalados no Centro Histórico e em Boiçucanga.

O funcionamento dos serviços públicos essenciais e indispensáveis não será afetado pelo decreto. Permanecerão em funcionamento, conforme escalas próprias, os serviços de saúde, especialmente os de urgência e emergência, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, limpeza pública, fiscalização e demais atividades cuja interrupção possa causar prejuízo ao interesse público.

Os titulares das secretarias municipais poderão convocar servidores sempre que houver necessidade de manutenção dos serviços essenciais. Nas unidades da rede municipal de ensino, o funcionamento ocorrerá apenas no período da manhã.

 

Transmissão dos jogos e SSambinha

A Prefeitura de São Sebastião preparou uma programação especial para os torcedores acompanharem a partida da seleção brasileira. Estruturas com telões de alta definição serão montadas no Obelisco da Rua da Praia, no Centro Histórico, e na Praça do Pôr do Sol, em Boiçucanga, na Costa Sul, permitindo que moradores e visitantes assistam ao jogo e participem das atrações musicais antes e depois da partida.

No Centro, a edição especial do SSambinha promete animar a torcida com muita música. Na Costa Sul, em Boiçucanga, o samba caiçara será a trilha sonora da festa, reunindo moradores e turistas em um clima de confraternização.

O SSambinha integra a programação de eventos promovida pela Prefeitura de São Sebastião para incentivar o turismo, movimentar a economia local e ampliar as opções de lazer durante todo o ano. Com entrada gratuita, o evento oferece apresentações musicais em dois dos principais pontos de encontro do município.

Desde a fase de grupos da Copa do Mundo, a Prefeitura realiza a transmissão dos jogos da seleção brasileira em espaços públicos, proporcionando aos torcedores uma alternativa gratuita para acompanhar a competição.

 

Confira a programação completa:

Centro – Especial Ssambinha (Obelisco, Rua da Praia)

13h: Esquenta com o grupo Pronúncia do Olhar

14h: Transmissão ao vivo do Jogo da Seleção

Após o jogo: Show de encerramento com Pronúncia do Olhar

Costa Sul – Praça do Pôr do Sol (Boiçucanga)

13h: Esquenta com a banda Som Kaiçara

14h: Transmissão ao vivo do Jogo da Seleção

Após o jogo: Show de encerramento com Som Kaiçara.

 

Ilhabela

 

A Prefeitura de Ilhabela informa que, conforme o Decreto nº 11.948/25, o expediente dos órgãos da Administração Pública Direta e Indireta será das 7h às 13h na próxima segunda-feira (29), em razão da participação da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2026, marcada para 14h.

A medida vale para os setores administrativos municipais. Os serviços essenciais serão mantidos normalmente, de acordo com a organização de cada secretaria.

Entre os serviços que seguem em funcionamento estão a coleta, limpeza e remoção de lixo; plantão médico no Pronto-Socorro Municipal; plantão no Paço Municipal e na Fiscalização; plantão na Garagem Municipal e Defesa Civil; além do auxílio ao tráfego e à segurança.

A Administração Municipal orienta a população a se programar para atendimentos presenciais e demais serviços públicos no período de expediente estabelecido pelo decreto.Rede municipal de ensino também terá horário especial

A Secretaria Municipal de Educação informa que os responsáveis que desejarem poderão buscar os estudantes a partir das 12h. As escolas permanecerão abertas até às 13h, garantindo atendimento aos alunos que permanecerem nas unidades, inclusive com a oferta de almoço.

A alteração busca adequar a rotina escolar ao horário do jogo, proporcionando organização às famílias e às equipes escolares, sem prejuízo ao atendimento dos estudantes. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a unidade escolar.

Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba informa que devido ao feriado do Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores, celebrado no dia 29,  terá seu expediente alterado: o atendimento ao público nos setores administrativos será encerrado às 17 horas desta sexta-feira, 26, e será retomado normalmente na terça-feira, 30, a partir das 8 horas.

São Pedro é o padroeiro dos pescadores por ter sido pescador no Mar da Galiléia antes de se tornar apóstolo de Jesus. A devoção destaca-se pela famosa “pesca milagrosa”, quando Jesus lhe pediu que lançasse as redes para uma grande captura, mudando seu destino.

Unidades de Saúde

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam até às 17 horas desta sexta-feira, 26, e reabrem normalmente na terça-feira, 30, conforme o horário de cada unidade.

Permanecem abertos durante todo o período do feriado o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas; e a equipe do Pronto Atendimento do Ipiranguinha, que funciona diariamente das 7h às 19h, na rua da Assembleia, 114.

A unidade de Saúde Sentinela, especializada no atendimento a pacientes com suspeita de doenças sazonais, como gripe, dengue e outras viroses e que funciona na UBS Cícero Gomes, atende normalmente, das 8h às 20h.

A Santa Casa de Ubatuba também funciona com atendimento 24h. O endereço é rua Conceição, 135 – Centro.

Atenção, motoristas

Em decorrência da 103ª Festa de São Pedro, haverá alteração no trânsito da avenida Iperoig a partir das 17h desta sexta-feira, 26. A medida temporária prevê a interdição do sentido Itaguá – Perequê-Açu, entre a rua Liberdade  e o cruzamento com a rua Thomaz Galhardo. Por isso, o sentido Perequê-Açú-Itaguá terá duplo sentido de circulação até o final da programação dessa sexta-feira.

Alteração da Programação da Festa na Segunda-feira, 29

Devido ao jogo do Brasil  pela segunda fase da Copa do Mundo, às 14h da segunda-feira, a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) ajustou os horários da programação da Festa:

09h – Folia do Divino Espirito Santo

(Peregrinação na Barra dos Pescadores)

11h30 – Miramar Rodrigues

12h30- Procissão saída Matriz

13h – Procissão Marítima e Bênção dos Anzóis

14h- Jogo do Brasil

16h30 – Missa Campal

18h – Banda Altar 33

19h – DJ Vinny Mendonça

20h – Batukada Muleke

22h – Renato Teixeira

Saiba mais detalhes da festividade em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/festadespedro/

Mercado Municipal de Peixe

A Secretaria de Agricultura e Pesca comunica que o Mercado Municipal de Peixe também não terá expediente na próxima segunda-feira, 29, em razão das celebrações do Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores.

O atendimento ao público será retomado na terça-feira, 30, em horário normal, das 7h às 18h, com a comercialização de pescados frescos e o abastecimento regular para moradores, comerciantes e visitantes.

Escolinhas de Esportes

A Secretaria de Esportes e Lazer informa que, em razão da data festiva, não haverá aulas e treinamentos nas escolas esportivas na segunda-feira, 29. A suspensão das atividades afeta as modalidades de basquete, vôlei, tiro com arco, futebol e atletismo.

Escolinhas Municipais (Secretaria de Educação)

A Secretaria de Educação  informa que segunda-feira, 29, não haverá aula mas unidades municipais  devido ao feriado. terça-feira, 30, os estudantes retornam normalmente a suas rotinas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *