Concessionária Tamoios explica aos vereadores de Caraguatatuba como será a cobrança do pedágio “Free Flow” no município

Pedágio Eletrônico entrará em funcionamento em novembro deste ano, junto com a inauguração do Contorno Sul

A Concessionária Tamoios fez palestra explicativa sobre o Free Flow – Pedágio Eletrônico na Câmara de Vereadores de Caraguatatuba na tarde de sexta-feira (9). O objetivo foi deixar as autoridades informadas sobre a nova forma de cobrança da tarifa de pedágio. A novidade virá em novembro desse ano, junto com a inauguração do Contorno Sul, trecho que ligará Caraguatatuba a São Sebastião.
O Free Flow – Pedágio Eletrônico substitui a tradicional praça de pedágio com cabines que seria construída no novo trecho da rodovia. O Pedágio Eletrônico é um pórtico com câmeras, antenas e sensores que leem as placas dos veículos e as tags. Caso o usuário tenha a tag, o pagamento é feito automaticamente; caso o veículo não tenha a tag, o usuário precisa entrar no site ou App da Tamoios e realizar o pagamento.
O não pagamento do pedágio em até 15 dias caracteriza evasão de pedágio, com multa para o proprietário do veículo. Segundo a concessionária, essas e outras palestras estão sendo realizadas para bem comunicar aos moradores das cidades sobre o funcionamento do Free Flow – Pedágio Eletrônico e incentivar os motoristas a adquirirem tag.
A palestra foi conduzida por Carlos Abranches, contratado pela Tamoios para auxiliar na divulgação do pedágio Eletrônico. Pela Tamoios participaram Marcos Elia, Marina Alves e Larissa Alvarenga – todos da Área de Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *