Lancha que naufragou em pescaria foi localizada em Ilhabela; dois pescadores continuam desaparecidos

 

O GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte retomam a partir das 7h30 de amanhã, terça-feira, dia 23, as buscas pelos pescadores Albino Yoshimassa, de 71 anos e Tairon de Almeida, de 31 anos, ambos de Guarulhos(SP),  que estão desaparecidos desde sexta-feira, dia 19, quando o barco em que pescavam naufragou no sul da ilha.

Um terceiro homem que participava da pescaria, o médico veterinário Tsuyoshi Yamaguti, de 65 anos, também .de Guarulhos,  acabou morrendo afogado quando a embarcação virou no mar e o corpo foi localizado na noite de sexta em uma costeira da praia do Borrifos, no sul da Ilha. 

Barco

Segundo o GBMar, parentes dos turistas desaparecidos que ajudam nas buscas teriam localizado ontem, domingo(21), nas proximidades da  ilha de Búzios a lancha que os pescadores utilizavam na pescaria. Foram resgatados o motor e a lancha.

Uma avaliação nos danos causados na lancha, suspeita-se que a embarcação tenha colidido contra a costeira antes de lançar os três tripulantes no mar e afundar. Os parentes confirmaram que a lancha resgatada era a  embarcação que estava sendo utilizada pelos turistas de Guarulhos.

As buscas aos turistas prosseguem a partir das 7h30 desta terça-feira(23, na região sul de Ilhabela. Segundo o GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos), uma lancha dos bombeiros, uma embarcação da Marinha do Brasil e até o helicóptero Águia da PM participaram das buscas no mar de Ilhabela. 

Confira vídeo sobre o local onde os pescadores desapareceram:

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *