Cresce número de praias impróprias para uso no Litoral Norte Paulista

Itaguá, em Ubatuba, esteve imprópria em todas as dez semanas de avaliação em 2024.  Foto Capa: Picinguaba, em Ubatuba 

 

O Boletim de Balneabilidade das Praias Paulistas, divulgado ontem , quinta-feira, dia 14, pela CETESB, informa que o litoral norte paulista tem sete praias impróprias para banho no fim de semana. O número de praias poluídas praticamente dobrou na região. Na semana anterior, apenas três praias estavam poluídas: Picinguaba e Itaguá, em dois pontos, em Ubatuba e praia do Pinto, em Ilhabela.

Segundo o boletim divulgado ontem, quinta(14), pela Cetesb, todas as praias de São Sebastião estão em boas condições de uso no fim de semana. Este fim de semana foram classificadas como impróprias para uso: Picinguaba, Iperoig e  Itaguá(em dois pontos), em Ubatuba;  Prainha e Indaiá, em Caraguatatuba; e, Pinto e Itaquanduba, em Ilhabela.

Segundo dados da Cetesb, a praia do Itaguá, em Ubatuba, permanece há dez semanas imprópria para uso; a do Indaiá, em Caraguatatuba, esteve imprópria em seis das 10 semanas: e, a do Pinto, em Ilhabela, esteve poluída em sete das 10 semanas.

O índice de saneamento básico ainda é pequeno em alguns das cidades da região.  Em Ubatuba, é de 55%; em Ilhabela, 62%; em São Sebastião, este índice é de 74%; e, em Caraguatatuba, este índice chega a  92%.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *