Líder da maior facção criminosa da Bahia é preso em Ubatuba no litoral norte paulista

Serviço de Inteligência da polícia baiana localizou líder da facção Bonde do Maluco em Ubatuba, no litoral norte paulista, “Netinho da Baiúca”, que atuava no tráfico de drogas e assalto a agências bancarias,  vivia em Ubatuba de onde liderava a fação baiana e mantinha ligações com fações paulistas

 

Uma operação policial conjunta envolvendo o setor de inteligência e policiais especializados dos estados da Bahia e de São Paulo prendeu ontem, sábado(23), em Ubatuba, no litoral norte paulista, um dos maiores líderes de  uma organização criminosa da Bahia.

Edimário Costa Pereira, o “Netinho da Baiúca” ou “Zeca”, de 41 anos, foi preso por agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-BA), da Bahia e policiais do Rota da polícia militar de São Paulo.

Netinho da Baiúca foi preso após um trabalho de inteligência da polícia baiana que localizou o bandido em Ubatuba, no litoral norte paulista. Netinho da Baiúca é considerado a principal liderança da facção criminosa baiana “Bonde do Maluco”.

O bandido foi preso na manhã de ontem, sábado(23), em uma casa na praia do Tenório, que fica entre a praia Grande e a Vermelha do centro, na região central de Ubatuba. Ele estava acompanhado de amigos que chegaram à cidade para passar as festa de fim de ano em Ubatuba.

Quando foi abordado por agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e policiais militares do Litoral Norte-BA), Netinho da Baiúca,  durante a abordagem teria apresentado um documento falso com o nome de Lucas Palmeira, tentando escapar da prisão, mas não conseguiu.

Preso, ele foi encaminhado até a delegacia de polícia onde foi indiciado e ficou detido à disposição da justiça. O líder da facção criminosa deverá ser transferido para a Bahia onde responderá pelos seus crimes envolvendo homicídios, tráficos de drogas e assaltos a agências bancárias. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, mesmo longe da Bahia e vivendo em Ubatuba, no litoral norte paulista,  Netinho da Baiúca seguia comandando as movimentações do tráfico de drogas e outros crimes violentos praticados pela facção criminosa no recôncavo baiano. 

Uma dessas ordens teria sido para atacar um carro-forte na BR-101, na cidade de Cachoeira, no dia 4 de dezembro deste ano, quando já se encontrava morando em Ubatuba. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), além de líder da organização criminosa na região do Recôncavo Baiano, ele também mantinha conexões com uma facção paulista e, por isso, se ele vivia em Ubatuba. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *