Bombeiros fazem buscas por jovem que caiu de costeira e está desaparecido em Bertioga

Bombeiros fazem buscas pelo jovem. Ainda em Bertioga um homem de 50 anos morreu afogado após cair da embarcação e bater a cabeça 

A cidade de Bertioga, no litoral norte paulista, registrou duas mortes por afogamento no domingo, dia 22, segundo o GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos).

Uma das vítimas foi Wallace Emiliano da Silva, de 50 anos, morador da capital paulista que na tarde de ontem, por vota das 16h30 caiu de um barco de pesca no Canal de Bertioga. Na queda, Wallace teria batido a cabeça, possivelmente na embarcação, vindo a se afogar próximo ao terminal da balsa.

Os bombeiros conseguiram resgatar Wallace que estava submerso e em parada cardiorrespiratória. Foram efetuadas manobras de recuperação e, em seguida, ele foi encaminhado pela ambulância do Samu ao Pronto Socorro de Bertioga.

No Pronto Socorro, Wallace ficou aos cuidados do médico Dr Acir Sabino Sobrinho, que onde após esgotamento de manobras de recuperação, constatou o óbito. O corpo da vítima foi liberado ao IML(Instituto Médico Legal) para as devidas providências legais.

Ainda na tarde de ontem, domingo(22), mais uma vítima de afogamento em Bertioga. Segundo o GBMar, por volta das 16h25, um guarda-vidas civil da empresa Faros, acionou os bombeiros, informando que foi procurado por Renilson Barreiro de Jesus, que relatou que seu amigo caiu da Pedra Selada do indaiá e não conseguiu voltar vindo a se afogar e submergir nas águas.

Pedra Selada do indaiá, em Bertioga, onde jovem teria caído ao mar e desaparecido

A vítima do afogamento é Jefferson Santana da Silva, de 27 anos, morador da Riviera São Lourenço, em Bertioga. Compareceram ao local, o comandante de prontidão Sargento Adelino, juntamente com o Cabo PM Menossi para apoiarem nas buscas  juntamente com os guarda-vidas da empresa Faros.  

No início da noite de ontem, domingo, as buscas foram encerradas devido ao horário e a baixa visibilidade. Segundo os bombeiros, as pesquisas foram reiniciadas na manhã desta segunda-feira, dia 23.

Apesar do mau tempo, as principais praias do litoral norte paulista estiveram movimentadas no fim de semana. Segundo balanço divulgado pelos Bombeiros, nesta segunda(23), foram registradas 16.088 prevenções, 22 salvamentos e dois afogamentos(em setor não protegido pelo GBMar) durante o fim de semana nas praias paulistas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *