FunBEA e Comitê de Bacias do Litoral Norte discutem educação ambiental no Dia Mundial da Água

 

O Fundo Brasileiro de Educação Ambiental e o Comitê de Bacias do Litoral Norte promovem nesta quarta-feira, dia 22, Dia Mundial da Água, de um encontro online para  tratar do tema da educação ambiental no contexto da prevenção e redução de riscos e desastres no Brasil, que tem aumentado diante das atuais emergências climáticas.

 

“Temos que atuar com uma educação ambiental emancipatória, que provoque o diálogo sobre a justiça socioambiental, sobre as mudanças necessárias para a comunidade e não focar apenas na aceitação e adaptação de conviver com os riscos”. Esse é um dos olhares de Rachel Trajber, conselheira do FunBEA – Fundo Brasileiro de Educação Ambiental e coordenadora do programa Cemaden Educação: rede de escolas e comunidades na prevenção de desastres, no Cemaden/MCTI).

 

Rachel Trajber será uma das participantes na Formação Encontro das Águas realizada pelo FunBEA e Comitê de Bacias do Litoral Norte. Com o temaA gestão das águas em tempos de emergência climática” o foco será a Educação Ambiental crítica.

 

O Encontro é aberto e online, terá a participação de membros do Comitê que estão assumindo a nova gestão 2023-2025 e também de pessoas e instituições interessadas em potencializar o cuidado da água na região sobre o olhar da Educação Ambiental.

Além deste, mais 4 encontros serão realizados com outros temas nos dias 29 de março, 5, 12 e 19 de abril, sempre online das 9h30às 12 horas

Jociani Debeni, secretária executiva do Comitê de Bacias destaca a integração que as formações proporcionam. “Sempre buscamos integração aos que chegam no Comitê e também aproximar o comitê da comunidade”

O curso é financiado pelo Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos e realizado pelo FunBEA, que desde 2018 vem promovendo formações educadoras ambientalistas agregadas a ações de comunicação social, promovendo pensamento crítico e engajamento aos cidadãos e cidadãs para a gestão das águas e o fortalecimento dos comitês de bacias hidrográficas do litoral de São Paulo.

Como Participar?

Acesse:

Pelo link abaixo do aplicativo Zoom.

Join Zoom Meeting
https://us02web.zoom.us/j/83710717323?pwd=N3dNa2NselNDdENONUVwWGNjTVBDQT09

  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *