Golfinho é resgatado após ficar mais de 15 horas encalhado em praia de Angra dos Reis

Animal, da espécie orca-pigmeia, foi resgatado na Praia de Provetá com o apoio de várias secretarias da Prefeitura de Angra

 

Na manhã deste domingo, 05 de março, um golfinho oceânico foi resgatado na Praia de Provetá, na Ilha Grande. A operação contou com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Segurança Pública, da Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, da TurisAngra e da Secretaria Executiva da Ilha Grande.

Com 2,25 metros, o animal encalhou na localidade por volta das 16h do sábado, 04 de março. De imediato, o resgate foi iniciado pelos policiais militares do Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) do Provetá. Para auxiliar no atendimento, uma lancha da Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade Urbana realizou o transporte dos veterinários e de uma equipe da TurisAngra para auxiliar no resgate do animal. Além da Prefeitura e da Polícia Militar, o resgate contou com a ajuda da população, do Instituto Estadual do Meio Ambiente (INEA), do Projeto de Monitoramento de Praias e do Projeto Boto-Cinza.

 

Golfinho foi resgatado por voluntários, policiais, biólogos e veterinários

 

– O destaque fica para o trabalho imediato realizado pelas equipes da Prefeitura, apoiando os veterinários e Policiais Militares que participaram da operação, possibilitando um resgate de qualidade para o animal. A Secretaria de Segurança Pública, juntamente com o nosso Grupamento Marítimo e com o Grupamento Ambiental Marítimo da Bacia da Ilha Grande, realiza ações constantes de fiscalização e preservação da fauna e flora de Angra dos Reis, e ações como a de hoje ajudam a destacar o trabalho realizado pela Prefeitura para proteger todas as formas de vida. Destacamos também que sempre estamos em alerta para atender qualquer necessidade da nossa população, com nossas equipes de trabalham 24 horas para proteger e cuidar da nossa cidade – comentou o Superintendente do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Fabrício Carraro.

Após o resgate, o golfinho foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Angra dos Reis. No local, o animal passará por exames e será liberado ao mar quando estiver em condições adequadas para o retorno a vida marinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *