Setor de Inteligência vai cruzar informações de celular para localizar caseiro desaparecido na Baleia Verde

Os Setores de Inteligência das Forças de Segurança que estão em São Sebastião vão buscar informações com companhias de telefonia para rastrear o último local onde o aparelho celular de um homem que estaria desaparecido na Baleia Verde, na Costa Sul, poderia ter dado sinal.

Isso porque as investigações apontam que ele foi visto às 16h50 do dia 18 de fevereiro indo para casa, mas imagens das imediações não captaram o seu retorno. Ao mesmo tempo, as equipes de buscas aguardam melhorias da área que está com instabilidade após as fortes chuvas desta semana para que possam retornar com as buscas de forma presencial.

Eliseu Alves Pedro, de 52 anos, era caseiro de uma chácara na região da Baleia Verde, na Costa Sul de São Sebastião e não foi mais visto desde o temporal, segundo suas filhas que moram em Caraguatatuba.

 

As equipes das forças de segurança e resgate interromperam temporariamente por questões de segurança as buscas pelo caseiro desaparecido no bairro Vila Baleia Verde, em São Sebastião.

Os técnicos do IPT e do Corpo de Bombeiros detectaram ontem (1) uma instabilidade do solo devido às chuvas que continuam na região. Foi indicado uma pausa de, pelo menos, 48 horas sem chuvas para uma reavaliação.

Parque Tecnológico

Logo após a primeira reunião, integrantes das Forças de Segurança se encontraram com representantes do Parque Tecnológico de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, e apresentaram uma série de produtos desenvolvidos por empresas e startup que podem ser úteis para os municípios do Litoral Norte.

O encontro contou com a participação de representantes da Defesa Civil de São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela. Alguns dos produtos apresentados são para monitoramento de áreas com radares e coletores, sinal de celular em áreas afetadas, estação para tratamento de água, entre outros.

Os Setores de Inteligência das Forças de Segurança que estão em São Sebastião vão buscar informações com companhias de telefonia para rastrear o último local onde o aparelho celular de um homem que estaria desaparecido na Baleia Verde, na Costa Sul, poderia ter dado sinal.

Balanço

Até o momento, 65 óbitos foram confirmados, sendo 64 em São Sebastião e um em Ubatuba. Equipes do município de São Sebastião, com psicólogas e assistentes sociais, fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas.

Já foram identificados e liberados para o sepultamento 57 (cinquenta e sete) pessoas. São 21 homens adultos, 17 mulheres adultas e 19 crianças. Atualmente, a prioridade segue no socorro às vítimas e no atendimento aos 1.090 desalojados e 824 desabrigados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *