Caraguatatuba foi palco do primeiro ataque em escola de 2022 quando aluno feriu diretora

O ano de 2022 registrou até agora, quatro casos de ataque ocorridos em escolas do país, um deles ocorrido no mês de fevereiro, em Caraguatatuba, no Litoral Norte.

O último deles ocorreu na última sexta-feira,  25, na cidade de Aracruz(ES), onde um jovem de 16 anos, usando armas do pai e da Polícia Militar, invadiu duas escolas matando três pessoas e ferindo outras 13. O jovem foi preso.

Outros ataques de 2022 ocorreram nas cidades de Sobral(CE), em outubro, quando um aluno de 15 anos atirou em três estudantes de uma escola; em setembro, em Barreiras(BA), onde um aluno , de 14 anos, armado de revólver do pai e uma faca, invadiu uma escola e matou um aluna cadeirante de 20 anos.

Em Março, um São Paulo, um aluno esfaqueou dois estudantes em uma escola na zona leste; em Maio, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, quatro adolescentes foram esfaqueado de dentro de uma escola. Em abril, um rapaz foi detido dentro de uma escola de Saquarema(RJ) portando bombas caseiras. Ele acabou detido.

Relembre caso ocorrido em Caraguatatuba

 

 

 

A diretora da escola Profº Ângelo Barros de Araújo, no bairro do Travessão, região sul de Caraguatatuba, foi esfaqueada por um aluno na noite de terça-feira, dia 22 de fevereiro.  A diretora, de 38 anos, foi removida para a Santa Casa da cidade e devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital Regional de São José dos Campos.

O caso ocorreu por volta das 22 horas do dia 22 de fevereiro. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para comparecer na escola para atender a uma ocorrência de agressão a uma diretora por um aluno, de 16 anos.  A diretora foi esfaqueada na porta da escola quando encaminhava o aluno até a porta de saída do colégio.

A diretora teria sido atingida cinco vezes, no abdômen, braço, perna e costas. Uma equipe do Samu esteve no local e socorreu a diretora para a Santa Casa Stella Maris em estado grave. Em seguida, ela foi removida para o Hospital Regional de São José dos Campos. A diretora se recuperou dos ferimentos.

O adolescente foi apreendido pela polícia militar, na Praia do Arrastão, em São Sebastião, com vários ferimentos provenientes de uso da mesma faca usada para atacar a diretora e precisou passar por atendimento na UPA Central de Caraguatatuba. Uma equipe do Concelho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso. O adolescente responde por tentativa de homicídio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *