MP encaminhou ofícios à Prefeitura e Polícia Militar cobrando a desobstrução imediata da avenida
O Ministério Público do Estado de São Paulo determinou que a Prefeitura de São Sebastião, através da GCM(Guarda Civil Municipal e Departamento de Trânsito(Detraf) e a Polícia Militar façam a desobstrução da Av. Dr. Altino Arantes, em frente a Delegacia da Capitania dos Portos ,ocupada por manifestantes bolsonaristas desde o dia 31 de outubro, em protesto contra o resultado das eleições presidenciais.
A informação foi dada pelo prefeito da cidade, Felipe Augusto, em sua tradicional live na noite desta terça-feira. Segundo o prefeito, a determinação do MP alega que a ocupação da avenida em frente a Delegacia da Capitania dos Portos tem prejudicado o trânsito na região central da cidade.
O prefeito aproveitou a live para mostrar o documento encaminhado pelo MP à prefeitura e, também, fazer um apelo para que os manifestantes acatem a determinação. Segundo o prefeito, o diretor do departamento de trânsito e o comandante da GCM, foram conversar com manifestantes para que a determinação fosse cumprida de imediato.
Nesta terça-feira(8), cerca de 150 manifestantes permaneciam ocupando o trecho da avenida. Boa parte deles com cartazes protestando contra a censura e liberdade de expressão.