Praticante de stand up paddle salva tartaruga debilitada no Guarujá

Uma praticante de stand up paddle salvou uma tartaruga-verde que se apresentava bastante debilitada no mar em uma praia do Guarujá. A tartaruga foi resgatada pela administradora de empresas Alexandra Balbino, de 44 anos, quando ela remava na praia do Guaiúba. Ela percebeu que o animal estava cansado e nadando em círculos.

 

Alexandra ficou preocupada como comportamento da tartaruga e decidiu colocar o animal em sua prancha com a ajuda do namorado e encaminhá-lo até a praia onde foi orientada a acionar o Instituto Gremar. O animal foi recolhido pelo instituto, que após reabilitá-lo, irá soltá-lo no mar.

Tartaruga sendo resgatada. Fotos: Alexandra Balbino

O Gremar informou nesta sexta(11), que a tartaruga continua na reabilitação, expelindo lixo. O animal chegou com aproximadamente 20 quilos, mas está magra para o tamanho dela. O instituto informou que está fazendo de tudo para recuperá-la e soltá-la no mar.

O GREMAR é uma organização pioneira na Baixada Santista. Desde 2004, trabalha por meio de equipes multidisciplinares com monitoramento ambiental, reabilitação de animais vitimados, cursos de capacitação profissional, atividades de educação ambiental em espaços formais e não formais e atendimento a emergências ambientais com fauna.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *