A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou ontem, terça(7), por unanimidade, projeto de autoria do vereador e presidente do legislativo, Tato Aguilar, que concedeu o nome de Pedro Henrique Amorim Cunha Cruz, o “Pedrinho Backflip” a pista municipal de skate localizada na Praça Tom Ferreira, na praia central da cidade.
Pedrinho, de 39 anos, morreu no dia 5 de outubro, em São José dos Campos e foi enterrado em Caraguatatuba. Sua morte causou profunda tristeza nos amigos e junto aos praticantes de Hardcore Sitting (skate para cadeirantes) no país.
Nas redes sociais, centenas de amigos e praticantes do Hardcore Sitting lamentaram a morte de Pedrinho, o “cadeirante radical”. Pedrinho, como ele era carinhosamente conhecido, foi o primeiro brasileiro e o segundo cadeirante no mundo a praticar o “back flip”, a manobra mais temida e desafiadora dos esportes radicais, feito realizado em 2013, quando tinha 28 anos.
A manobra, considerada a mais perigosa de todas- mortal para trás com um giro de 360º foi realizada na pista de skate de Caraguatatuba e ganhou destaque na mídia e na TV. Pedrinho chegou a gravar um especial para a TV Globo.