Em entrevista ao SRzd, site especializado em eventos carnavalescos, durante a cerimônia que marcou o lançamento oficial do enredo e do samba da Acadêmicos do Tatuapé, na capital paulista, que homenageará Paraty, o prefeito Luciano Vidal, disse que a administração está investindo cerca de R$ 500 mil no desfile da escola no carnaval 2023.
.
Segundo o prefeito, o recurso será liberado através do fundo municipal de turismo. Para Vidal, investir no carnaval paulista é importante para divulgar o turismo de sua cidade.
Em 2023, a TV Globo transmitirá para todo o Brasil, inclusive o Rio de Janeiro, os desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo nas noites de sexta-feira e sábado de Carnaval, dias 17 e 18 de fevereiro. No domingo e segunda-feira, dias 19 e 20, a TV transmitirá as escolas do grupo especial do Rio de Janeiro, também para todo o território nacional.
Vidal
“A gente vem fazendo este trabalho de divulgar a cidade em diversos aspectos e formas, nas feiras nacionais e internacionais. O carro chefe [de Paraty] é o turismo. A nossa indústria é de chaminé sem fumaça. Então temos que investir no turismo. Através da secretaria de turismo, a gente está investindo cerca de R$ 500 mil através do fundo municipal de turismo”, revelou.
Segundo o prefeito, Paraty foi o porto mais importante do país no Brasil Império, possui 27 comunidades caiçaras, quatro indígenas e duas quilombolas, praias e ilhas e uma rica arquitetura que atraem turistas nacionais e internacionais ao longo de todo o ano. “É uma satisfação muito grande participar do carnaval de São Paulo”, comentou.
“Do caminho do ouro a economia azul. Patrimônio mundial, cultura e biodiversidade. Paraty, cidade criativa da gastronomia” é o título do enredo da agremiação, que será a segunda a se apresentar na sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023, no Sambódromo do Anhembi. O projeto é desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos.