A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou na segunda-feira (26), as estatísticas criminais ocorridas no mês de agosto no Litoral Norte: foram registrados três homicídios, cinco tentativas de homicídios, 19 estupros, 60 roubos e três roubos de veículos.
Em agosto, a cidade de Ubatuba foi considerada a mais violenta na região, com dois homicídios, duas tentativas de homicídios, 23 roubos e quatro estupros. Caraguatatuba, foi a segunda mais violenta: um homicídio, três tentativa de homicídios, nove estupros, 21 roubos e um roubo de veículo.
Em São Sebastião e Ilhabela não houve registro de mortes violentas em agosto. São Sebastião registrou uma tentativa de homicídio, quatro estupros, 13 roubos a mão armada e dois roubos de veículos. Em Ilhabela, foram contabilizados em agosto dois estupros e três roubos.
Entre janeiro e agosto, o Litoral Norte registrou 49 homicídios, um latrocínio, 485 roubos, um roubo de carga, 29 roubos de veículos e 124 estupros. Caraguatatuba lidera o número de homicídios, com 22; Ubatuba registrou 18 mortes; São Sebastião, sete; e, Ilhabela, dois homicídios.