Teve início nesta quinta-feira, dia 8, em Lower Trestles, na Califórnia (EUA), a “janela de espera” para a disputa da WSL Finals, evento que definirá os campeões mundiais de surfe 2022. A competição poderá ser realizada até o dia 16.
O surfista Filipinho Toledo, de Ubatuba, é considerado um dos favoritos. Líder do ranking, Filipinho disputará a final contra o surfista que chegar à decisão numa melhor de três.
A disputa masculina começa com o confronto Ítalo Ferreira (4º do ranking) x Kanoa Igarashi (5º). Quem vencer pega o australiano Ethan Ewing (3º). Na sequência, quem avançar encara Jack Robinson (2º), também da Austrália. O vencedor desta disputa enfrentará Filipe Toledo numa melhor de três.
Filipinho Toledo, de 27 anos, busca o seu primeiro título mundial. Em 2021, ficou com o vice-campeonato. O Brasil já conquistou o título com Gabriel Medina (2021, 2018, 2014), Ítalo Ferreira(2019) e Adriano de Souza(2015). No feminino, Tatiana Weston-Webb busca garantir ao Brasil seu primeiro título.