Expansão do Serramar Shopping prevê 150 novas lojas, hotel e universidade

O Serramar Shopping, em Caraguatatuba, o maior centro de compras do Litoral Norte, completa dez anos, nesta quinta-feira(25). Uma solenidade foi realizada pela manhã, no Teatro Mário Covas, reunindo diretores do Grupo Serveng, Thadeu Penido e Matheus Penido, autoridades, entre elas, o prefeito Aguilar Júnior, a primeira-dama Samara Aguilar e o presidente da Câmara, Tato Aguilar, o presidente da Associação Comercial Lucas Galina, lojistas, funcionários do shopping e representantes da imprensa local e regional.

Prefeito Aguilar Júnior, Thadeu Penido, Marcelo Luiz e Matheus Penido

O vice-presidente do Grupo Serveng, Matheus Penido, contou que além da expansão de 150 lojas até 2024, o grupo finaliza várias parcerias entre elas, a construção de um hotel, de uma universidade e de um centro lazer, anexos ao shopping.

“Neste momento estamos trabalhando em fazer parcerias, não podemos ainda divulgar nomes e nem valores. Nos próximos 60 dias isso deve ser finalizado, para ser iniciado no ano que vem. A nova expansão não é só de varejo e uma expansão mista. É algo bem diferente, trazendo uma nova experiência para o shopping”, explicou Matheus.

Família Penido

Matheus e Thadeu Penido

O presidente do grupo Serveng, Thadeu Penido, fez um discurso que emocionou a todos. Contou que desde 1967 a família Penido, através de seu pai Pellerson, mantém uma ligação muito grande com a cidade, que se mantém até hoje. Pellerson, Thadeu e Matheus Penido são cidadãos caraguatatubenses, honraria concedida pela Câmara Municipal, pelos relevantes serviços prestados ao município.

Thadeu lembrou que em 1967, durante a catástrofe que atingiu a cidade, a Serveng colaborou na reabertura das estadas de acesso à cidade, soterradas pelas pedras e lamas que desceram das encostas da Serra do Mar. Lembrou que a cerca de 50 anos, a família adquiriu a fazenda dos Ingleses, transformando-a na Fazenda Serramar. Falou da do primeiro empreendimento imobiliário, o Portal Santamarina, construído em 1981 e dos 10 anos do Serramar shopping.

O presidente do grupo Serveng destacou que Caraguatatuba vive um momento muito especial. “Nos últimos dez anos o PIB cresceu míseros 7%, aqui em nossa Caraguá, cresceu 88%. A renda per capita decresceu 3% nos últimos nove anos, nesse período cresceu 65% em Caraguatatuba. Faço aqui a promessa de continuar dedicando a essa terra nossa inteligência, nosso trabalho e nosso amor”, destacou Thadeu, em seu discurso.

Thadeu agradeceu o carinho que sempre recebeu das autoridades locais e fez questão de elogiar os lojistas por terem superado a pandemia do novo coronavírus, um período muito difícil para todos, administradores do shopping e comerciantes estabelecidos no local. O presidente do grupo fez questão de homenagear os lojistas e os funcionários do shopping. O grupo Serveng é responsável por 1.300 empregos diretos no município.

Lojistas homenageados pelo Grupo Serveng
Funcionários do shopping sendo homenageados

O prefeito Aguilar Júnior afirmou que é extremamente importante a presença do grupo Serveng e seus investimentos no município. A “família Penido” explica todo o sucesso do grupo Serveng. Seu Pellerson, Thadeu, Matheus, todos grandes parceiros de nosso município. Grandes geradores de empregos. A história da fazenda Serramar se confunde com a história de nossa cidade, que graças aos investimentos, vive hoje, um de seus melhores momentos”, afirmou.

Investimentos

Thadeu Penido destacou que o grupo Serveng tem projetos imobiliários para a área da fazenda, mas que isso deve ficar para o futuro. Em1981, o grupo lançou o loteamento Portal Santamarina. “Existem planos e perspectivas. O processo de maturação do projeto misto residencial-comercial é um pouco mais complexo. A gente sempre planeja e está atento ao mercado. No futuro teremos novidades”, contou.

Ele explicou que o grupo Serveng, além do Serramar Shopping, mantém outras duas atividades no município, um porto de areia que abastece as construtoras da região e a pecuária de corte. O grupo mantém 10 mil cabeças de gado Nelore, alimentados com produtos naturais, que abastece frigoríficos no estado. Segundo ele, parte da produção é exportada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *