Após tomar conhecimento de encaminhamento de conteúdo erótico envolvendo criança de oito anos, moradora de Ilhabela, a Polícia Civil de Ilhabela instaurou inquérito para apurar os fatos.
Durante a investigação os investigadores e policiais civis da Ilha chegaram à autoria do crime e o seu autor: um adolescente de 17 anos de Santana do Parnaíba(SP).
Após coletarem indícios de quem seria o autor foi solicitado junto ao poder judiciário, mandado de busca domiciliar para uma residência situada em um condomínio de luxo em Santana do Parnaíba-SP.
Ontem durante o cumprimento da busca os investigadores localizaram com um adolescente de 17 anos, um aparelho de telefone celular e um notebook, que continham em seu armazenamento, diversas fotos suspeitas que seriam de menores de idade.
Inicialmente foi apurado que o jovem se passava por uma adolescente do sexo feminino e ludibriava as vítimas para encaminhamento de conteúdo impróprio.
Ele angariou uma das vítimas em conversas de jogos de realidade virtual onde é possível conversar com demais jogadores. A Polícia Civil alerta aos pais que sempre monitorem os filhos para que este tipo de contato seja evitado. Medidas como visualizar o histórico de navegação, histórico de chamadas e galeria de fotos podem evitar maiores problemas.