Miguel Pupo disputa as 4ª de finais no Taiti; Filipinho Toledo permanece líder do ranking

O surfista sebastianense Miguel Pupo (Foto) é o único surfista do Litoral Norte nas quartas de finais da etapa do Taiti. Os brasileiros Caio Ibelli e Yago Dora também estão nas quartas de final. Samuel Pupo, de São Sebastião, caiu nas oitavas e terminou a etapa na 9ª colocação.

 

O ubatubense Filipe Toledo (Foto abaixo), eliminado ontem no round 2 da etapa de Tehupoo, no Taiti, manteve a primeira colocação no ranking e disputará a decisão do top5 do Circuito Mundial, em melhor de três baterias contra quem chegar a final em Trestles, San Clemente, na Califórnia, entre 8 e 16 de setembro.

 

 

Filipinho Toledo que foi derrotado ontem pelo veterano surfista americano Natha Hedgen, de 43 anos, por 15.76 a 14.83 no round 2 de Teahupoo  e terminou a etapa na 17ª colocação, somando mais 1.330 pontos, manteve o primeiro lugar no ranking após Hedgen eliminar nas oitavas de final o australiano Jack Robinson: 18,30 x 17,60. Com a eliminação Robinson perdeu a chance de tirar Filipinho da liderança do ranking.

 

Com a derrota, Robinson terminou a etapa na 9ºcolocação, somando 3.320 pontos, mas não conseguiu ultrapassar Toledo, que manteve a liderança do ranking. A decisão do mundial em Trestles, em San Clemente, na Califórnia, entre 8 e 16 de setembro, será disputada num único dia e de uma maneira diferente. O 5º colocado no ranking enfrenta o 4º colocado; quem vencer enfrenta o 3º colocado; quem vencer enfrentará o 2º colocado; o vencedor da bateria enfrentará o líder do ranking, no caso, Filipinho Toledo em melhor de três baterias. Quem vencer será o campeão de 2022.

 

Taiti 

 

Dos três surfistas do Litoral Norte, apenas Miguel Pupo, de São Sebastião, chegou as quartas de final. Ele enfrentará nesta sexta, dia 20, a partir das 14 horas, o japonês Kanoa Igarashi.  Miguel venceu nas oitavas o norte americano Jack Marshall( 11,00 x 2,40). Samuel Pupo foi derrotado nas oitavas de final pelo  sul-africano Matthew McGillivray(17 x16,43), terminando a etapa do Taiti na 9º colocação somando 3.320 pontos.

 

Outros dois brasileiros também garantiram vaga nas quartas de final: Caio Ibelli enfrentará o australiano Nathan Hedge; e, Yago Dora terá pela frente o norte-americano Kelly Slater. Filipinho Toledo que foi derrotado pelo veterano surfista americano Natha Hedgen, de 43 anos, por 15.76 a 14.83 no round 2,  continua sem vencer em Teahupoo. Sua melhor colocação no Taiti foi um 3º lugar obtido em 2018.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *