Pescadores são resgatados após ficarem “ilhados” em Itanhaém

Resgate ocorreu na Ilha das Cabras, Praia dos Pescadores

Dois pescadores foram resgatados por um policial militar ambiental após ficarem “ilhados”  por quatro horas em Itanhaém, no litoral paulista. O resgate ocorreu na noite da ultima quinta-feira(30), na Ilha das Cabras.

A Ilha das Cabras é uma pequena ilha,  um prolongamento continental situado entre a Praia dos Pescadores e Praia dos Sonhos, em Itanhaém, cujo acesso é possível quando das marés baixas. Quando das altas marés, o acesso tem de ser feito por águas do mar, a pé, observando o horário de pico, quando se torna impossível a passagem devido a impetuosidade das ondas no local.

Israel Oliveira Pinheiro, o policial ambiental que resgatou os dois pescadores,  estava deixando a base da polícia ambiental em Itanhaém, quando foi comunicado da situação dos dois pescadores e decidiu ir ao socorro deles.

O policial já havia atuado como guarda-vidas na praia onde os pescadores ficaram ilhados, o que acabou colaborando no resgate dos dois homens que não conseguiam retornar até a praia devido a alta da maré.  Os dois homens corriam o risco de hipotermia devido ao frio .

Os dois pescadores estavam “ilhados” no local desde às 16 horas. Israel atravessou o canal a nado e após confirmar que os dois pescadores estavam bem, utilizou uma bolsa estanque como boia inflável para transportá-los em direção até a praia.

O resgate foi finalizado às 20 horas. Após colocar os dois pescadores salvos na faixa de areia, o policial ambiental acionou o Corpo de Bombeiros prestou atendimento necessário aos dois homens.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *