Gabriel Medina e Samuel Pupo disputam a repescagem
Os surfistas Filipe Toledo, de Ubatuba e Miguel Pupo, de São Sebastião, foram os dois representantes do Litoral Norte, a vencerem suas baterias e garantirem vaga direto no round 3 (oitavas de final) da oitava etapa do mundial de surfe que está sendo disputada na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ). Os brasileiros Ítalo Ferreira e Yago Dora também avançaram.
Gabriel Medina e Samuel Pupo, ambos de São Sebastião, ficaram em terceiro em suas baterias e dependem da repescagem (Elimination) para permanecerem na disputa.
Filipinho venceu a 4ª bateria desta quinta-feira (23), obtendo nota 13,77, derrotando o americano Nat Young (11,00) e o peruano Miguel Tudela (9,23).
Na segunda bateria do dia, o sebastianense Samuel Pupo ficou em terceiro lugar, nota 7,50, na bateria vencida pelo australiano Jack Robinson (13,67), com o brasileiro Mateus Herdy, em terceiro, nota 8,50. Samuel e Herdy vão disputar a repescagem. Samuel enfrentará o americano Kolohe Andino.
O sebastianense Gabriel Medina também foi para a repescagem. Ele ficou em terceiro, obtendo nota baixa, 6,40, na bateria vencida pelo australiano Connor O’Leary
(10,56), com Ethan Ewing, também, australiano em segundo (7,47). Na repescagem, Medina vai enfrentar o australiano Callum Robson
Miguel Pupo, também, sebastianense, venceu a 8ª bateria com nota 13,83, a melhor nota obtida pelos surfistas da região na abertura do evento, derrotando os brasileiros Caio Ibelli (8,44) e Jadson André (5,90).
Os adversários de Filipe Toledo e Miguel Pupo no round 3 ainda não foram definidos.