A rodovia Rio-Santos está interditada no km 68+450 metros, nas proximidades da praia Dura, entre Caraguatatuba e Ubatuba. A interdição ocorre devido a uma manifestação de moradores do bairro Folha Seca, que fica na região sul de Ubatuba. O protesto foi iniciado por volta das 9 horas desta quarta(8). Os manifestantes exigiam a presença da prefeita Flávia Paschoal no local, segundo consta, para reivindicar melhorias no bairro.
As duas pistas foram interditadas. Os manifestantes colocaram fogo em pneus, galhos e madeira impedindo a passagem dos veículos. A polícia rodoviária estadual e o DER(Departamento de Estrada de \Rodagem) estão no local. Não há previsão de liberação do tráfego de veículos entre Caraguatatuba e Ubatuba. O congestionamento já é grande nos dois sentidos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio na pista.
Segundo os moradores, a revolta é pelo fato da estrada que liga o bairro Folha Seca até a Praia Dura ainda não ter sido asfaltada. Segundo eles, teria sido liberada a verba pelo Estado, mas só foi feito até agora a instalação de guias. Por isso, os manifestantes cobram a presença da prefeita da cidade no local.