A Secretaria de Segurança Pública divulgou os dados estatísticos da criminalidade no estado de São Paulo referentes ao mês de abril. No Litoral Norte, em abril, foram registrados sete homicídios, um latrocínio (roubo seguido de morte), 17 estupros, 33 roubos, cinco roubo de veículos e 379 furtos.
Ubatuba foi a cidade mais violenta na região em abril, das sete mortes ocorridas na região, quatro ocorreram na cidade. Em Caraguatatuba, em abril, foi registrado o primeiro latrocínio na região em 2022. Ilhabela, em abril, registrou seu primeiro homicídio neste ano. Por outro lado, Ilhabela foi a única cidade que em abril não registrou nenhum roubo e roubo de veículo.
No balanço geral, em abril, as cidades do Litoral Norte registraram sete mortes, um latrocínio, 17 estupros, 33 roubos, cinco roubos de veículos e 379 furtos. Nos primeiros quatro meses do ano, de janeiro a abril, a região contabiliza 26 homicídios, um latrocínio, 49 estupros, 287 roubos, 23 roubos de veículos e 1.962 furtos.
Caraguatatuba, entre janeiro e abril, registrou 12 homicídios, um latrocínio, 23 estupros (oito deles em abril), 151 roubos, nove roubos de veículos e 603 furtos. Em Ubatuba, no mesmo período, foram 10 homicídios, doze estupros, 81 roubos, um roubo de veículo e 846 furtos.
Em São Sebastião, entre janeiro e abril, foram três homicídios, dez estupros, 49 roubos, seis roubos de veículos e 364 furtos. Ilhabela registrou apenas um homicídio nos primeiros quatro meses de 2022, quatro estupros, seis roubos, sete roubos de veículos e 149 furtos.