Para tentar evitar sua prisão em flagrante por porte de uma pistola calibre 9 milímetros com numeração suprimida, um homem ofereceu R$ 39 mil para os policiais militares. Acabou preso e além de ser indiciado pelo porte da arma também irá responder por corrupção ativa.
Corrupção ativa é quando se oferece vantagem indevida, no caso ocorrido ontem, oferta de dinheiro, a um funcionário público, em troca de algum tipo de favor ou beneficio
O caso aconteceu na noite de ontem, terça-feira(17), por volta das 22h50, no bairro do Massaguaçu, região norte de Caraguatatuba.
Um homem, identificado como M.M.A, dirigia em alta velocidade eu veículo quando foi abordado por policiais do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Caraguatatuba.
Após ser parado na blitz, os policiais em revista ao veículo encontraram uma pistola cal. 9mm com numeração suprimida, arma de uso exclusivo das forças de segurança.
Indagado a respeito da arma o criminoso M.M.A., procurou desconversar e ofereceu para equipe a quantia de 39.000,00 reais, para não ser preso. M.M.A. acabou recebendo voz de prisão por porte ilegal de arma e por tentar corromper os policiais militares.
Ele foi encaminhado até a delegacia de Caraguatatuba, onde foi indiciado pelos dois crimes e ficou à disposição da justiça. A arma e o dinheiro, que seria pago como suborno, foram entregues na delegacia.