Pais surdos tiveram acompanhamento de uma intérprete de libras para acompanhar parto de filho em Angra dos Reis. O caso ocorreu nesta sexta-feira(6), no Hospital Maternidade de Angra dos Reis( HMAR). Na foto, os pais Débora e Nelson, o recém nascido Gustavo e a intérprete de libras, Thayane Camilo.
A mamãe Débora e o papai Nelson são surdos e, neste momento, contaram com o total apoio de Thayane Camilo, profissional da Central de Intérprete de Libras da Prefeitura. Ela acompanhou a família e permaneceu no HMAR durante todo o tempo, auxiliando a comunicação entre a mamãe e os profissionais da saúde, desde a internação até o parto.
Gustavo veio ao mundo comprovando a necessidade de uma acessibilidade humanizada. Um momento maravilhoso como este merece ser registrado e comemorado, segundo a prefeitura de Angra.
Juliana Lima comentou nas redes sociais que teve o prazer de receber os pais e Gustavo no pós parto. “Eu e minha equipe fizemos o possível para cuidar dos 3 com a maior dedicação…. o trabalho da intérprete foi impecável e tê-la por perto foi muito importante”, comentou.