Australiano Jack Robinson é campeão em Margaret River; ubatubense Filipe Toledo lidera o ranking

Os surfistas do Litoral Norte, ubatubense Filipe Toledo (Foto) e os irmãos Samuel e Miguel Pupo, de São Sebastião, não conseguiram passar pelas oitivas de final da etapa de Margaret River, na Austrália, encerrada na madrugada desta quarta-feira(4) e vencida pelo australiano Jack Robinson.

 

Nas oitavas, Filipinho foi eliminado nas oitavas por apenas 3 centésimos em uma bateria polêmica, vencida pelo americano Nat Young por 15,66 a 15,63. O brasileiro precisava de uma nota 7,66 para conseguir a virada em sua última onda, mas os juízes deram 7,63. Samuel Pupo foi eliminado pelo sul-africano McGillivray, 14,50 x 10,74.  Miguel Pulo foi eliminado na disputa com Ítalo Ferreira, 15,83 x 8,83.

 

Os três surfistas do Litoral Norte terminaram-na nona colocação em Margaret River. Ítalo Ferreira, que chegou às quartas de final acabou sendo eliminado pelo sul-africano McGillivray, 18,87 a 14,67, terminou na quinta colocação.

 

Filipe Toledo continua liderando o ranking do circuito mundial de surf com 24.440 pontos. Miguel Pupo é o nono com 17.470 pontos e Samuel Pupo é o 17º com 12.715 pontos. Os três surfistas do Litoral Norte estão entre os 22 surfistas que permanecem na disputa do mundial após o corte que vai manter apenas os 22 primeiros do ranking masculino.

 

A sexta etapa do mundial começa no próximo dia 28 em G-Land, na Indonésia, com a presença demais um surfista do Litoral Norte, o tricampeão Gabriel Medina, de São Sebastião, que não disputou as cinco primeiras etapas de 2022 para cuidar da saúde mental.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *