CCR RioSP inicia serviços na Rio-Santos

A CCR RioSP iniciou os trabalhos definitivos em dois pontos da BR-101 (Rio-Santos), na região de Angra dos Reis (RJ), danificados pelas fortes chuvas que atingiram a região no início do mês passado. Os trabalhos acontecem em dois locais: no km 476 (praia de Jacuecanga) e no km 462,8 (praia do Portogalo). O motorista deve redobrar a atenção e o limite de velocidade ao trafegar pelos trechos em obras. A concessionária instalou sinalização para orientar o motorista que estiver em deslocamento pela rodovia.

Serviço no km 476

No km 476, região da praia Jacuecanga, a concessionária está executando serviço de solo grampeado – técnica de contenção ou reforço – no talude que cedeu com a chuva. O trabalho consiste na perfuração e inserção de barras de aço, com injeção de calda de cimento. Também está programado para o local a montagem de tela de aço e projeção de concreto com a intenção de estabilizar o aterro garantindo mais segurança ao motorista que utiliza o trecho.

Serviço no km 462,8

Na região do Portogalo, km 462,8 da BR-101, a CCR RioSP iniciou a recuperação da cortina atirantada – contenções feitas de concreto para a contenção de terrenos – que consiste na escavação para alívio de carga na cortina existente. Também será feito o escoramento metálico para contenção da cortina, além da instalação de tirantes com injeção de calda de cimento e protensão das barras. Por fim, será feito o reforço da cortina com a colocação de uma grelha de concreto armado. O objetivo do trabalho é garantir a estabilidade da cortina já existente.

Ubatuba

A CCR RioSP iniciou no dia 25 os trabalhos de recuperação do talude que cedeu no km 29 da BR-101 (Rio-Santos), em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Inicialmente o solo está sendo perfurado para a colocação de tirantes de contenção junto ao maciço. Na sequência, será injetado calda de cimento e executada uma cortina de concreto e protensão dos tirantes, permitindo a estabilização da área danificada.

O motorista deve redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada pela concessionária, assim como o limite de velocidade ao trafegar pelo trecho em obras. Não há previsão para conclusão dos trabalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *