O Conseg(Conselho Municipal de Segurança) de Ilhabela está cobrando uma maior fiscalização por parte das autoridades municipais, estaduais e federais para conter as invasões de áreas preservadas na Ilha.
Representantes do Conseg estarão na terça-feira, dia 26, ocupando a tribuna da Câmara de Vereadores, para denunciar e cobrar das autoridades, medidas de combate as constantes invasões que ocorrem em Ilhabela.
O assunto, invasões e ocupações irregulares, tem sido constantes nas reuniões realizadas pela entidade, que acontecem todas as segunda quintas-feiras de cada mês, na Biblioteca da Barra Velha. A reunião acontece às 19 horas.
Prefeitura
A Prefeitura de Ilhabela segue intensificando as ações contra a ocupação irregular. Uma operação realizada na terça-feira (20/4) apreendeu materiais de construção na região na Barra Velha.
Na ação de rotina, o Departamento de Fiscalização da Prefeitura apreendeu 30 telhas e 50 blocos, que estavam depositados em área de crescimento desordenado na rua Luíza Tangerino Franciscone. O material serviria para reerguer novos imóveis em área que está congelada.
“Pedimos que a população de Ilhabela nos ajude a combater a ocupação irregular na cidade. Estamos com campanhas para que as pessoas evitem problemas futuros. Antes de fazer um negócio consulte o Setor de Cadastro da Prefeitura”, declarou o prefeito de Ilhabela. Toninho Colucci.
Outras operações estratégicas serão realizadas pela Secretaria de Administração para combater o crescimento e a ocupação desordenada em áreas públicas ou de Preservação Permanente. Todas essas ações estão em concordância com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Prefeitura e Ministério Público.