Na última segunda-feira (4), representantes da Secretaria de Educação de Ubatuba participaram de um encontro com o comitê escolar do Quilombo da Caçandoca, sediado na associação da Comunidade.
Entre os temas discutidos estiveram o apoio da pasta ao reforço para os alunos da Comunidade, que vem acontecendo desde o início da pandemia, e reabertura da unidade escolar local após a execução da reforma planejada para execução por meio de emenda parlamentar estadual
Como medida imediata, para apoiar o reforço, a Secretaria de Educação vai subsidiar a alimentação dos alunos e a contratação dos profissionais que, até então, atuavam de forma voluntária.
“Reafirmamos o compromisso com a comunidade em atender às necessidades que a escola tenha, oferecendo boas condições para os alunos e professores da rede municipal e do Quilombo visando garantir a qualidade do processo de ensino-aprendizagem”, afirmou a secretária da pasta, Fatinha Barros.
A escola encontra-se fechada já há alguns anos, contra o desejo da comunidade. Os alunos do quilombo são obrigados a frequentar a escola do bairro da Maranduba. Quando chove forte os alunos não frequentam as aulas pois o ônibus da prefeitura não consegue transitar pela estrada de terra que liga o quilombo até a Maranduba.