As fortes chuvas que atingiram Caraguatatuba na noite de ontem e madrugada desta terça-feira(29) causaram muitos transtornos na região norte do município, segundo a Defesa Civil. Três famílias ficaram desabrigadas e foram alojadas em um abrigo pela prefeitura.
Na noite de ontem, a prefeitura, através da Defesa Civil, emitiu um alerta nas redes sociais, comunicando a possibilidade de fortes chuvas no município. O comunicado tinha como objetivo deixar os moradores das áreas de risco em alerta. Caraguatatuba tem 19 áreas de risco.
Em entrevista à rádio Morado FM, na manhã desta terça-feira(29), o coordenador da Defesa Civil, Campos Junior, informou sobre as ocorrências registradas na cidade. Segundo ele, ocorreram alagamentos devido as fortes chuvas e a maré estar alta.
Segundo ele, a região Norte teria sido a mais atingida com índices de 170 milímetros de chuva entre a noite de ontem e a madrugada desta terça. O trecho da rodovia Rio-Santos, entre o Jetuba e o Capricórnio, no km 97, ficou alagado. O tráfego no trecho já foi normalizado.
No Massaguaçu, teria ocorrido um deslizamento de terra. Devido aos alagamentos, três famílias foram removidas de bairros da região para um abrigo da prefeitura. Ass famílias tiveram que deixar suas casas, devido a alagamento e sujeira trazida pela chuva. Elas saíram do condomínio Jetuba e do bairro Capricórnio.
Na região central, também ocorreram alagamentos devido a maré cheia. Na Prainha, muita lama desceu das encostas do morro do Camaroeiro; confira a foto:
No Capricórnio, a força das águas que desciam das encostas rompeu o braço de areia que separa a lagoa do mar. Confira no vídeo: