Tenista ficou três meses fora das disputas devido a uma lesão e cirurgia no joelho
O tenista de Caraguatatuba, Igor Marcondes, 329º no ranking mundial, atleta da ADK Tennis, de Itajaí(SC), após 38 dias de uma cirurgia no menisco lateral do joelho, retorna a partir de amanhã, segunda-feira(29), ao circuito profissional.
Marcondes, que ficou três meses fora das disputas devido a lesão e cirurgia, retorna às disputas a partir desta segunda(29), no Internationaux de Tennis de Troyes 2026 é um torneio de categoria ATP Challenger 50 disputado em quadras de saibro (argila) ao ar livre na cidade de Troyes, França. O evento faz parte do circuito e ocorre entre os dias 29 de junho e 5 de julho de 2026. O torneio terá uma premiação de € 56.700
Depois do torneio francês, ele seguirá para a Inglaterra, onde jogará o Challenger 50 de Nottingham. A programação ainda prevê mais três competições no continente europeu. Marcondes está confiante com seu retorno às competições, conforme entrevista concedida ao portal brasilnotenis. Confira:
“Faz 38 dias que operei. A expectativa é me sentir bem, não pensar no joelho, embora seja um pouco difícil não ter aquele receio. Tive zero dor ou limitação nos dias de preparação. Busco estar saudável, com o corpo bem e a cabeça tranquila. “Fizemos uma preparação muito boa na ADK Tennis, acompanhada pela fisioterapia com Alceu Kogut e Bruna Grano, além do médico Marco Antônio Schueda. Agora é desfrutar, tentar fazer o máximo de jogos possível e seguir saudável”, destacou o tenista.

