Proprietários de 26 quiosques em praias de Caraguatatuba foram notificados pela prefeitura para reduzirem a quantidade de mesas nas areias para liberar o acesso de banhistas ao mar. Quem desrespeitar a determinação será multado em R$ 4.033,80
A notificação foi dada pela Secretaria de Urbanismo, no fim de semana que passou. Foram notificados 26 quiosques nas praias Martim de Sá, Prainha e Cocanha, que estão entre as mais frequentadas da cidade.
Os fiscais de Posturas da Secretaria de Urbanismo identificaram o excesso de mesas e cadeiras, ferindo a Lei Municipal 1.144/80. As notificações foram com base nos artigos 230 e 236.
O primeiro diz que cabe à prefeitura zelar para que o público use adequadamente as praias, assegurando o bem estar social mediante rigoroso controle e fiscalização das condições de sua utilização.
Já o artigo 236 define que a infração de qualquer dispositivo sujeitará o infrator à multa equivalente R$ 4.033,80, seguindo-se as demais sanções previstas , conforme o caso.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, explica que essa ação continuará nas demais praias do município até que todos os quiosques sejam intimados. “A ação se dá para garantir o bom uso da praia e atender, em harmonia, todos os cidadãos que a utilizam”.