Mundial de Surf: Miguel Pupo fica em 3º em Pipeline; Samuel Pupo, na 5ª colocação

Os surfistas do litoral norte encerraram suas participações na primeira etapa do mundial 2022 de surf conquistando um terceiro, um quinto e um nono lugar em Pipeline, no Havaí. O surfista sebastianense Gabriel Medina não disputou a etapa para tratar da saúde mental.

 

O ubatubense Filipe Toledo eliminado nas oitavas de final pelo havaiano Seth Muniz, terminou na 9ª colocação, somando 3.320 pontos no ranking.

 

O sebastianense Samuel Pupo que estreou na elite do circuito mundial, obteve a quinta colocação, após ser eliminado nas quartas de final pelo brasileiro Caio Ibelli, que entrou no circuito na vaga de Medina. Samuel ficou em quinto lugar e somou 4.741 pontos.

 

O seu irmão Miguel Pupo conquistou sua melhor colocação em Pipeline. Em 2021, terminou em nono. Este ano, caiu nas semifinais ao ser eliminado pelo supercampeão Kelly Slater, que venceu sete vez em Pipeline. Miguel terminou em terceiro lugar, somando 6.085 pontos no ranking.

 

O título da etapa de Pipeline seria disputada entre o norte-americano Kelly Slater e o havaiano Seth Muniz.

 

Os surfistas do Litoral Norte voltam a competir na etapa de Sunset, Havaí, que será disputada de 11 a 23 de fevereiro. O tricampeão Gabriel Medina deve retornar ao circuito na terceira etapa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *