Casal suspeito de sequestrar e extorquir idoso em MG é preso em Ubatuba

Um casal supostamente envolvido no sequestro e extorsão de um idoso em uma cidade de Minas Gerais no início do ano foi preso na última quarta(26) quando estava num quiosque em uma praia de Ubatuba.

 

Foram presos em Ubatuba, uma mulher de 30 e um homem de 25 anos. O casal foi encontrado em um quiosque na praia, em Ubatuba.  Segundo a polícia, como casal teria sido encontrado um tablete com 380 gramas de maconha.

 

Os suspeitos foram conduzidos até a delegacia de polícia da cidade e devem ser transferidos para Minas Gerais onde serão autuados e indiciados pelo crime e colocados à disposição da Justiça.

 

O crime ocorreu em Santa Rita do Sapucaí. A polícia civil de Minas Gerais conseguiu prendeu dois dos integrantes na cidade mineira e a partir das investigações localizou os outros dois envolvidos em Ubatuba.

 

De acordo com a polícia mineira, um aposentado de 65 anos foi alvo de criminosos no começo do ano. Uma quadrilha teria sequestrado a vítima, que ficou mantida em um carro por várias horas.

Enquanto isso, os suspeitos extorquiram o idoso e faziam operações bancárias através do celular, via PIX, e cartão bancário da vítima.

 

“Na ocasião, duas mulheres pediram carona ao aposentado, que resolveu ajudá-las. Quando elas desembarcaram, dois suspeitos abordaram o veículo, ameaçando o condutor com arma de fogo. Entraram no veículo e circularam com a vítima pela cidade”, diz a Polícia Civil.

 

As investigações apontaram que as movimentações bancárias na modalidade PIX e transferências totalizaram quase R$ 15 mil. Na época, um homem de 24 anos foi preso em flagrante. Outra suspeita, também de 24, teve o mandado de prisão expedido contra ela. Segundo a polícia, na quarta-feira (26/01), foi deflagrada a operação Lendas, que prendeu o outro casal envolvido no crime que estava em Ubatuba.  *Com informações do Estado de Minas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *