O policial ambiental cabo Cláudio da Silva Faber, de 41 anos, de Caraguatatuba, morreu nesta sexta-feira(28) quando atendia uma ocorrência na costa sul de São Sebastião. Ele sofreu um mal súbito e desmaiou durante a ocorrência.
O policial foi removido até a UPA de São Sebastião, onde teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e apesar da tentativa de reanimação, através de massagem cardíaca, ele não resistiu e veio a óbito. Cláudio tinha 18 anos de serviço policial-militar, destes, 10 meses na Polícia Militar Ambiental. O militar deixa a esposa e dois filhos, uma menina e um menino de 11 e 5 anos.
Ocorrência
O cabo Cláudio estava na equipe da Polícia Militar Ambiental de São Sebastião que fazia um patrulhamento pela Rodovia BR 101 (Rio-Santos). Na proximidade do km 134+500, na costa sul do município, a equipe avistou um indivíduo ateando fogo às margens da rodovia, causando baixa visibilidade e risco iminente de acidentes.
Os militares procederam na abordagem, quando o homem em estado elevado de nervosismo, resistiu e agrediu os militares com mordidas e socos. Foi necessário o uso de força para conter o agressor, em seguida o Cabo PM Claudio caminhou até a viatura para verificar os antecedentes criminais do abordado, sofrendo um mal súbito e desmaiando. No momento uma viatura da Polícia Civil que estava próximo do local, socorreu o militar à UPA de São Sebastião, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e após quase 1 hora de massagem cardíaca, evoluiu a óbito. Ainda não há informação sobre velório e enterro.