No primeiro trimestre do ano a região acumula 18 homicídios, 15 tentativas de homicídios, 53 estupros e 151 roubos a mão armada
Segundo dados divulgados ontem, quarta-feira, dia 30 de abril, pela Secretaria da Segurança Pública, o Estado de São Paulo fechou o primeiro trimestre do ano com o menor número de mortes intencionais da história.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, de janeiro a março aconteceram 644 homicídios dolosos — quando há a intenção de matar. Foram 14 mortes a menos na comparação com o primeiro trimestre do ano passado.
Segundo a SSP-SP essa foi a menor quantidade de mortes intencionais para um trimestre desde o início da série histórica no estado, em 2001. Em março, aconteceram 227 homicídios dolosos — mesma quantidade de ocorrências de março do ano passado.
Segundo a SSP-SP, a queda progressiva no número de crimes contra a vida é reflexo do investimento em diversas políticas públicas, com a melhoria de procedimentos, ações e equipamentos das polícias, além do aperfeiçoamento dos sistemas integrados de comando e controle com as forças policiais em todo o Estado de São Paulo.
Litoral Norte
No Litoral Norte Paulista, os números de homicídios registrados em março, oito mortes, superaram as ocorrências de mortes violentas registradas em fevereiro, que teve seis mortes. Nos três primeiros meses do ano, o Litoral Norte soma 18 homicídios, sendo 10, em Caraguatatuba; seis em Ubatuba; e dois em São Sebastião. Em Ilhabela, não foi registrado nenhum homicídio em janeiro, fevereiro e março.
Confira as ocorrências registradas em março na região: Oito homicídios; nove tentativas de homicídios; 16 estupros; 46 roubos a mão armada; e, seis roubos de veículos. Nos três primeiros meses do ano, o Litoral Norte acumula 18 homicídios; 15 tentativas de homicídios; 53 estupros; 151 roubos a mão armada; e, dez roubo de veículos.
Cidades
Caraguatatuba: registrou em março: cinco homicídios, seis estupros, 15 roubos e três roubos de veículos. Nos três primeiros meses do ano são: 10 homicídios; três tentativas de homicídios; 19 estupros; 59 roubos a mão armada e cinco roubos de veículos.
Ubatuba registrou em março: dois homicídios; três tentativas de homicídios; seis estupros; dez roubos e dois roubos de veículos. Nos três primeiros meses do ano foram contabilizados em Ubatuba: seis homicídios; quatro tentativas de homicídios; 15 estupros; 37 roubos a mão armada e três roubos de veículos.
Em São Sebastião, em março, foram registrados: um homicídio; cinco tentativas de homicídios; dois estupros; 18 roubos a mão armada e um roubo de veículo. No acumulado dos três primeiros meses do ano: dois homicídios; sete tentativas de homicídios; onze estupros; 46 roubos a mão armada; e, um roubo de veículo.
Em Ilhabela, em março, foram registrados: uma tentativa de homicídio; dois estupros; e , três roubos a mão armada. Em janeiro, fevereiro e março a ilha contabilizou: uma tentativa de homicídio; oito estupros e nove roubos a mão armada.