Velejadores da Escola de Vela “Lars Grael” representam  Ilhabela no Campeonato Sudeste Brasileiro da classe Snipe

 

Atletas da Escola de Vela “Lars Grael” (EVI representam  Ilhabela no Campeonato Sudeste Brasileiro da classe Snipe, que será realizado a partir de hoje, dia 1º e 3 de maio na Represa Guarapiranga, em São Paulo, com organização do Clube de Campo de São Paulo. O torneio é classificatório para o Campeonato Mundial da classe.

Ilhabela será representada por três barcos e seis atletas: Antônio Alves, Mathias de Souza, Lucas de Santis, Rwann Kaique, Dora Julião e Sophia dos Santos. A equipe terá o acompanhamento técnico do professor Thiago Baraçal.

Training Camp

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, comemora mais um importante avanço da Escola de Vela “Lars Grael” (EVI). As atletas Manuelle e Gabriella Ono foram convocadas para o 1º Training Camp do Programa de Desenvolvimento Esportivo Feminino, iniciativa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela). O evento acontece entre os dias 30 de abril e 4 de maio, no Clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS), reunindo as 20 principais velejadoras da classe ILCA do país.

O Training Camp consiste em uma clínica intensiva voltada à formação de atletas de alto rendimento, conduzida por treinadores credenciados pela CBVela. Alunas da EVI desde 2018 e integrantes do programa Bolsa Atleta, Manuelle e Gabriella vêm se destacando na classe Optimist desde 2022. Em fevereiro deste ano, iniciaram a transição para a classe ILCA-4, com desempenho técnico e competitivo cada vez mais expressivo.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Felipe Nascimento, o resultado reflete o compromisso da Prefeitura com a formação esportiva e cidadã da juventude ilhabelense. “O trabalho de base realizado na EVI e nas demais escolinhas da cidade é fundamental para desenvolver o caráter dos nossos jovens. E, em alguns casos, também nos brinda com grandes talentos, como as gêmeas Manuelle e Gabriella. A Prefeitura oferece todo o suporte necessário, por meio do Bolsa Atleta e de apoio logístico, sempre com responsabilidade fiscal”.

O diretor náutico da EVI, Daniel Cândido de Macedo, também comentou a convocação. “Esse reconhecimento é fruto direto da dedicação das atletas e da qualidade do trabalho desenvolvido na escola. Acompanhamos a trajetória das duas desde o início e temos orgulho de ver o talento delas alcançando projeção nacional”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *