Luana Soares e Jefson Silva, surfistas do Litoral Norte, são campeões sul-americanos de longboard

 

Dois surfistas do Litoral Norte, Luana Soares, de Ubatuba e Jefson Silva, de São Sebastião, venceram ontem, terça-feira, dia 22, a etapa do Longboard Qualifying Series 1,000, realizado em Maresias, na costa sul de São Sebastião,  conquistando o título de campeões sul-americanos, garantindo vaga na disputa do mundial de longboard.

 

Na categoria masculina, Jefson Silva(Foto) brilhou com uma atuação sólida, venceu a etapa e conquistou o título sul-americano da WSL South America, garantindo vaga para representar o Brasil no Mundial da WSL. Em uma final muito equilibrada, ele superou Leonardo Esteves Martins, que terminou em segundo lugar com ótima performance. O uruguaio Julian Schweizer ficou em terceiro, seguido por Carlos Bahia, lenda do longboard brasileiro, em quarto lugar.

No feminino, Luana Soares confirmou sua excelente fase, levou o título da etapa e também garantiu o campeonato sul-americano, carimbando o passaporte para defender o Brasil no Mundial. Ela foi seguida por Chloe Calmon, uma das maiores referências do longboard no mundo. Evelin Neves terminou em terceiro e Rayane Amaral completou a bateria final na quarta

 

Luana conquistou a etapa de São Sebastião e o título de campeã sul-americana somando 12.26 pontos, ficando à frente da carioca Chloe Calmon (10.53), Evelin Neves (6.36) e Rayane Amaral (6.00. No masculino, o título ficou com o sebastianense Jefson Silva, que mora na Praia da Baleia, na costa sul de São Sebastião, que somou 11.33 pontos na final, superando Leonardo Esteves Martins (11.16), Julian Schweizer (10.46) e Carlos Bahia (9.10).

 

“Foi uma vitória muito importante para mim, campeão sul-americana. Foi uma vitória muito importante para a minha carreira, prá minha vida .. Estou muito feliz por isso…”, comentou Luana(Foto), de 19 anos, uma jovem quilombola, que vive na praia de Camburi, região norte de Ubatuba, campeã de longboard em São Sebastião e da América do Sul.

 

“Estou muito feliz de ter vencido em Maresias. É um local que frequento há muitos anos, desde quando eu comecei a surfar. Poder vencer uma etapa de sul-americano aqui nesta praia, em um local onde tem bons longboarders, é prazeroso, mostra que meu surfe ainda tá no pé”, afirmou Silva logo depois de receber a premiação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *