Litoral paulista registrou 39 afogamentos, com duas mortes e 55 banhistas salvos no 1º dia do feriado prolongado

Litoral Norte Paulista teve 14 ocorrências e 25 banhistas salvos na sexta-feira santa de praias lotadas

No primeiro dia do feriado prolongado, a sexta-feira santa, dia 18 de abril, nas praias paulistas teve 39 ocorrências de afogamento, com 55 vítimas salvas e duas mortes. Em 2025, entre 1º de janeiro e o dia de ontem, 18 de abril, segundo balanço divulgado pelo GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) neste sábado, dia 19, um total de 1.894 banhistas foram salvos nas p raias do estado de São Paulo e outras 35 morreram afogadas.

 

A sexta-feira santa de tempo bom e agradável na sexta-feira, foi de praias lotadas em todas as cidades do Litoral Paulista, que recebem milhares de turistas devido ao feriado prolongado da Páscoa e Tiradentes. Acidade do Guarujá registrou o maior número de ocorrências nas praias: : 12 ocorrências e 15 vítimas salvas. São Vicente teve uma ocorrência e 1 vítima salva. Em Praia Grande, foram 4 ocorrências, 5 vítimas salvas, 2 óbitos. Em Mongaguá, foram 6 ocorrências e 7 vítimas salvas. Em Itanhaém, foram 2 ocorrências, 2 vítimas salvas

 

No Litoral Norte Paulista, em São Sebastião foram 10 ocorrências e 19 vítimas salvas. Em Ubatuba, foram 4 ocorrências e 6 vítimas salvas. Não houve registro de ocorrências em Caraguatatuba e Ilhabela.  Desde o dia 1º de janeiro, o GBMar realizou um total de 8.968 prevenções até o momento, contribuindo significativamente para a segurança dos banhistas. Estatísticas Gerais (01 de Janeiro a 18 de Abril de 2025): – Vítimas salvas: 1.894 – Óbitos por afogamento: 35.

 

Mortes

 

As duas mortes por afogamento registradas ontem, sexta-feira, dia 18, ocorreram em Praia Grande. Um casal da cidade de Taboão da Serra(SP) morreu afogado e filho do casal, de 15 anos, foi resgatado do mar pelos bombeiros, reanimado e encaminhado ao Pronto Socorro Samambaia.

Segundo os bombeiros,  o atendimento ao casal e o filho deles ocorreu por volta das 13 horas de sexta-feira santa(18), na praia do bairro Caiçaras, em Praia Grande, em local não protegido por guarda-vidas. Assim que foi acionada, a corporação deslocou ao local uma Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (URSA) e duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com um médico a bordo.

No local, foram constatadas três vítimas de afogamento na faixa de areia, todas em parada cardiorrespiratória. Após várias tentativas de reanimação realizadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, as vítimas foram levadas para os pronto Socorros Quietude e Samambaia, ambos em Praia Grande.  A mãe, Priscila, de 43 anos, teve o óbito confirmado no PS Samambaia; o pai, Robson, de 43 anos, teve o óbito confirmado no PS Quietude. O filho Théo, de 15 anos, foi encaminhado ao PS Samambaia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *