Youtuber teria marcado encontro em praia de Ubatuba através de aplicativo de relacionamento

O youtuber Glau Duarte, de 31 anos, que morreu nesta quinta(20) em Ubatuba, teria sido morto após marcar um encontro com uma pessoa na praia do Itaguá através de um aplicativo de relacionamento em Ubatuba.

A informação foi dada por um amigo dele através das redes sociais. A suspeita é que o contato tenha sido feito quando Glau ainda estava na casa de pagode na noite de quarta-feira(19). A pessoa que ele teria marcado o encontro pode ser o suposto assassino.

O celular do youtuber não foi localizado. A suspeita é que o aparelho tenha sido levado pelo assassino para impedir que através das ligações feitas naquela noite ele fosse identificado. Glau era homossexual e trajava roupas femininas.

Logo após deixar a casa de pagode, ele teria informado as amigas que iria até um quiosque no Itaguá, onde possivelmente, teria marcado o encontro com alguém, através do aplicativo de relacionamento.

Nas proximidades do quiosque, o youtuber foi espancado e abandonado caído no chão da praia. Uma mulher teria encontrado ele bastante ferido e encaminhado Glau até a Santa Casa. Ele não resistiu aos fermentos e acabou morrendo na tarde desta quinta(20).

O delegado titular de Ubatuba, Ricardo Mamede, investiga todas as pistas possíveis que levem a identificação do autor ou autores do crime brutal. Mamede ouviu as amigas e parentes do youtuber e analisa imagens de câmeras de monitoramento instaladas por onde o youtuber teria circulado antes de chegar a praia do Itaguá, onde foi ele encontrado espancado. O caso foi registrado como homicídio.

Famoso

Glau Duarte, além de ter milhares de seguidores em suas páginas nas redes sociais, tinha acabado de inaugurar uma loja de produtos de beleza em Embu das Artes, cidade onde morava no Jardim Tome. Ele era natural do Ceará, mas vivia em Embu das Artes. Era um youtube muito querido pelos amigos e seus seguidores nas redes sociais.

O youtube estava curtindo férias de verão em Ubatuba, alojado em uma pousada da cidade com amigas. Na quarta(19), após ir curtir na casa de pagode, despediu das amigas, dizendo que iria dar uma volta na praia do Itaguá. Ele não imaginava que iria encontrar com o assassino.

#justiçaporglau

Centenas de seguidores e amigos do youtuber Glau Duarte usaram as redes sociais nesta quinta-feira(20) para manifestar pesar pela morte brutal dele e para cobrar justiça. Glau tinha mais de 100 mil seguidores em suas páginas nas redes sociais onde falava de beleza,  Ele também era empreendedor e atuava com famosos e marcas, além de ter sua própria marca de óculos.

Os amigos criaram uma página nas redes sociais #justiçaporglau para cobrar das autoridades o esclarecimento da morte dele e a prisão do responsável. A maioria acredita que Glau teria sido vítima de ataque homofóbico.

Confira algumas das manifestações:

Lais Silva– “Meu coração está em pedaços !
Peço que orem pelo meu amigo Glau Duarte , ele sofreu nesta noite um ataque homofóbico em Ubatuba e está hospitalizado.
Não tenho mais informações! Mais espero em Deus que ele fique bem!
Eu custo a acreditar na maldade humana, eu tento não pensar nisso, mais cada dia que passa as pessoas vem se tornando mais cruéis, sem amor!
Queria entender por que essas pessoas se acham no direito de julgar a sexualidade de outra? Se acham no direto de tirar uma vida só por que não concorda?
Pelo amor de Deus, até onde vai essa crueldade impune?
LGBT+ e gente como a gente, ama, sente dor, tem família, tem amigos!
Tathy Berdusco– “Até quando veremos notícias como essa ?
Crime de Ódio, Monstruoso 😭 O ser humano é mesmo um LIXO !!!! HOMOFOBIA É CRIME , DEIXEM OS GAYS EM PAZ . Tenho plena certeza e convicção de que Jesus NÃO compactua com tamanha crueldade e barbárie e sendo assim ele abomina o que criou e se arrepende #JustiçaporGlau
Karla Soares– ” Não deixaremos seu caso impune!
Te amo pra sempre! “.
 
Sarah Pereira– Pior notícia que eu poderia receber hoje.
 
Meu grande amigo Glau

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *