Instituto Estadual do Meio Ambiente investiga surgimento de “espuma suspeita” no mar de Paraty(RJ)

 

A Prefeitura de Paraty, por meio da Secretaria do Ambiente, informa que tomou conhecimento no sábado, dia 25, sobre a formação de espuma na Baía de Paraty.

A Prefeitura informou que acionou o Instituto Estadual do Ambiente – INEA, que realizará a coleta e análise para identificar a substância, e, caso necessário, tomará as providências cabíveis.

A prefeitura de Paraty Informou ainda que o processo de análise pode levar algum tempo, mas tão logo os laudos forem divulgados, comunicará os resultados à população.

A presença da espuma tem gerado dúvidas entre os banhistas. Muitos questionam se a causa seria natural ou algum tipo de derramamento vindo de embarcações.

Segundo a prefeitura, a origem do fenômeno e a substância só poderão ser confirmadas após análise laboratorial. Alguns moradores reclamam nas redes sociais alegando que que se banha na espuma tem coceiras e até dor de barriga.

“Moro na costeira e as criança, turistas e pessoas que ficando na água quando saem da água e como se estivessem com óleo grudado no corpo, todos reclamam do corpo picando por conta disso, embaixo d’água e como se tivesse um lodo branco, parece um catarro grosso que de branco fica marrom ao longo do dia. Tem gente que no dia seguinte tem dor de barriga e por aí vai, pessoal passa sabão em pó pra tirar esfrega com esponja”, contou a moradora Lívia.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *